Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
Anúncio - banner rodape
EM OUTUBRO
ACEU anuncia uma bonita e grande festa para as crianças!
É o “Kodomo No Hi”, que pela segunda vez será realizado no clube da colônia nipo-brasileira
Publicado em 11/09/2017 às 07:00 Italo
ACEU anuncia uma bonita e grande festa para as crianças!

Eis aqui um bela e feliz notícia: A Associação Cultural e Esportiva de Umuarama, o clube que congrega a colônia nipo-brasileira de Umuarama, já iniciou os preparativos para realizar a segunda edição do “Kodomo No Hi”.

É o equivalente oriental para a comemoração do Dia das Crianças na cultura ocidental. E será realizada no dia 12 de outubro, com atividades espalhadas por todas as dependências da ACEU.

A programação do evento terá início às 14 horas, com a participação de todas as famílias da ACEU, com brincadeiras, oficinas, piquenique e brinquedos como cama elástica, pebolim, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce e muito mais.

Para que seja uma festa diferente e muito animada para adultos e crianças, a diretoria da ACEU idealizou um piquenique a partir das 16:30 horas, onde cada família deverá levar sua toalha e cesta de lanches. As bebidas (água e refrigerantes) serão oferecidas pelo clube como cortesia a todos os presentes.

O encerramento do 2º “Kodomo No Hi” está previsto para as 18 horas. Lembrete importante: todos os sócios e dependentes da ACEU estão desde já convidados para a festividade, que é completamente gratuita.

 

DIA COMEMORA A FELICIDADE DAS CRIANÇAS

O Kodomo no Hi, que significa “Dia da Criança”, é um feriado nacional japonês, que acontece anualmente no dia 5 de maio e faz parte da Golden Week (semana dourada). É um dia para comemorar a felicidade das crianças. Foi designado um feriado nacional pelo governo japonês em 1948. Originalmente era chamado de Tango no sekku, ou Dia dos Meninos.

As meninas também tem seu dia, o Hina-matsuri, ou “Dia das Meninas”, que ocorre no dia 3 de março.

 

CARPA, SÍMBOLO DESSA DATA ESPECIAL

A partir do fim de abril, as famílias expressam o seu respeito pelas crianças e lhes desejam força pendurando o “Koinobori” - as carpas coloridas em forma de bandeiras – do lado de fora de suas residências, a uma altura acima da linha do telhado para que todos os kois fiquem visíveis em entorno das casas.

É comum também vê-las penduradas em longas linhas em vários rios e canais em todo Japão e a dimensão dos kois pode variar de alguns centímetros a vários metros.

Mas porque a carpa (‘koi’ em japonês) se tornou o maior símbolo do Dia dos Meninos? O motivo das carpas simbolizarem o Dia das Crianças é que segundo uma lenda, uma carpa nadou contra uma cachoeira e, quando chegou ao topo, transformou-se em um dragão. Isso significa que a carpa pode nadar contra grandes correntezas e isso representa para o povo oriental a força e a coragem que todos devem ter para superar as dificuldades e adversidades da vida!

Os japoneses acreditam que as carpas trazem sorte, felicidade, saúde e sucesso na vida, ou seja, tudo que um garoto precisa ter para um crescimento saudável.

E vale lembrar que as carpas têm uma ordem certa a serem dispostas: primeiro ficam as flâmulas que NÂO possuem formato de koi, depois vem o koi preto (que representa o pai), em seguida um koi vermelho (que representa o primogênito) e, caso houver mais meninos na casa, a ordem é o azul, verde e violeta.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também