Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
MUNDO ANIMADO
Tarde de Talentos dos alunos da Guarda Mirim foi um sucesso
No palco teve dança, canto, dublagem, e mágica
Publicado em 11/11/2022 às 10:21 Italo
Tarde de Talentos dos alunos da Guarda Mirim foi um sucesso

A Guarda Mirim de Umuarama, fundada em 1974, com o objetivo de desenvolver e estimular a criatividade de seus alunos, realizou na quinta-feira (10), a segunda edição do “Tarde dos Nossos Talentos”, no teatro do Centro Cultural, onde os adolescentes apresentaram suas habilidades, com apresentações concebidas com o tema Mundo Animado.

De acordo com Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima, coordenadora da Aram (Associação Regional de Assistência ao Menor), que mantém a Guarda Mirim, as apresentações incluem espetáculos de dança, canto, dublagem, mágica, declamações de poemas e outras curiosidades.

“É um momento em que temos certeza que nossos adolescentes conseguem identificar e expressar seus talentos, tornando-se protagonistas de suas próprias vidas. E dividir isso com a plateia seguramente será um momento de muita emoção”, registra.

Durante 2022 a Guarda Mirim teve como meta atender a 250 famílias. “Trazer esses familiares, amigos e público em geral para este evento é fundamental para que outros adolescentes compreendam o trabalho realizado aqui, o envolvimento dos profissionais na formação completa de nossos alunos, que têm suas vidas transformadas e preparadas para trilhar por caminhos profissionais seguros”, observa.

Annie acrescenta que adolescentes sem oportunidades de trabalho nem objetivos de vida passam a ter esperança de um futuro melhor e ampliar a rede de contatos com pessoas novas ao aderirem à Guarda Mirim. “Além disso, concentramos esforços para a permanência dos adolescentes, afastando-os de diversas formas de violências e vulnerabilidades sociais, como evasão escolar, rompimento de vínculos familiares e contato com as drogas, contribuindo para o acesso a direitos fundamentais como alimentação, educação, dignidade, cidadania e a profissionalização”, pontua.

FONTE – Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também