Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Prefeitura já antecipou o salário dos servidores
Essa ação injeta cerca de R$ 10 milhões na economia
Publicado em 31/10/2022 às 08:22 Italo
Prefeitura já antecipou o salário dos servidores

Exatamente 2.979 profissionais que trabalham na Prefeitura de Umuarama tiveram seus salários depositados na manhã da sexta-feira (28), quando se comemorou o Dia do Servidor Público.

A determinação de antecipação do pagamento, feita pelo prefeito Hermes Pimentel, vai movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia local.

Em mensagem aos servidores, Pimentel elogiou a dedicação desses quase 3 mil profissionais que, segundo ele, saem de suas casas para contribuir com a construção de uma das cidades mais importantes do Paraná. “Umuarama tem em sua linha de frente, trabalhadores que se dedicam com ética, garra e determinação para manter o motor da administração municipal em pleno funcionamento. E o Dia do Servidor Público é mais que especial, pois é o momento de render homenagens a quem verdadeiramente contribui com o crescimento de nossa cidade, que a cada dia se destaca Brasil afora”, afirmou.

Em pouco mais de um ano à frente da administração municipal, Hermes Pimentel já realizou uma série de ações e atos em benefício do servidor municipal, como a instituição do Programa de Indenização de Licença-Prêmio, a incorporação do adicional por tempo de serviço aos vencimentos, a ampliação de 120 para 180 dias na concessão da licença-maternidade, a redução da carga horária para servidores que tenham dependentes pessoas com deficiência e ainda o reajuste dos salários acima da inflação e com ganho real (fato que não ocorria desde 2014).

Na gestão de Pimentel também já foram realizados concursos públicos para diversos cargos – como serviços gerais, professores e serventes – e autorizada a realização de novos concursos, que já estão em andamento como para contratar profissionais de saúde para o Pronto Atendimento, processo seletivo para a Acesf (para contratação de coveiros e agentes funerários) e para a Secretaria de Educação.

“A cada um dos servidores municipais, o meu sincero agradecimento por vocês lutarem comigo, dia após dia, para que Umuarama brilhe e ofereça sempre tempos melhores a todos os cidadãos”, finalizou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também