Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
EM UMUARAMA
Todo mundo olhou pro céu para ver o Halo Solar...
Quem estava na rua ontem parou para ver a surpresa
Publicado em 30/09/2022 às 09:13 Italo
Todo mundo olhou pro céu para ver o Halo Solar...

Para fugir da monotonia e do cansativo blá blá blá da eleição, a população de Umuarama na manhã de ontem 29 teve uma divertida surpresa. No alto do céu surgiu um halo solar, um tipo de fenômeno natural que sempre que aparece causa curiosidade... A imagem foi captada pela câmera da fotógrafa Michely Sitos, sempre atenta ao que acontece na cidade.

O tal do halo solar é um fenômeno óptico ao redor do Sol causado pelas refrações e reflexões da luz em pequenos cristais de gelo suspensos nas nuvens da troposfera. Ele ocorre da mesma forma que o arco-íris, em que a luz, ao passar pelas partículas de gelo, decompõe-se nas cores que conhecemos. Contudo, no caso do halo solar, tem-se um formato circular por causa da geometria desses cristais de gelo.

Também existe o halo lunar, que por sua vez ocorre com base no mesmo princípio do halo solar, a única diferença é que o círculo formado se dá ao redor da Lua.

ELE APARECEU NO ANO PASSADO...

A título de curiosidade, vale lembrar que na terça-feira 20 de julho do ano passado, no horário do almoço, um halo solar ‘visitou’ a Capital da Amizade, permanecendo no céu durante mais de uma hora... É isso. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também