Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
EM UMUARAMA
Figurinhas e álbuns da Copa do Mundo fazem o maior sucesso
A Livraria Paraná fica lotada e o ALI Presentes também entrou na parada
Publicado em 15/09/2022 às 09:19 Italo
Figurinhas e álbuns da Copa do Mundo fazem o maior sucesso

Por hobby ou paixão, colecionar figurinhas tornou-se um ritual popular no Brasil, que é o país protagonista quando se trata do consumo dos álbuns de figurinhas. Seja de telenovela, Olimpíadas ou de campeonatos de futebol. Porém, a temática que faz o maior sucesso entre os brasileiros é a de Copa do Mundo, que é produzida para comercialização a cada 4 anos, conforme a realização do evento mundial.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos saem em busca dos álbuns para começarem a completar com a foto de ídolos do futebol.

O sucesso do álbum não é novidade. Mas chama a atenção por desafiar seu próprio tempo. Numa era de digitalização de produtos e serviços — da qual o futebol faz parte —, as figurinhas seguem reinando na preferência do público. Apesar da força dos fantasy games e dos jogos online no mercado do entretenimento, os cromos e álbuns físicos chegam a mais uma Copa sem serem incomodados. Boa parte deste fenômeno passa pelo aspecto cultural. O produto é lançado desde 1970 e faz sucesso em diversos países onde o futebol é popular.

Principalmente na América Latina. Logo, trata-se de uma prática transmitida entre gerações. E tem essa troca de interação com as pessoas.

Principalmente depois da pandemia, né?

A interação social proporcionada pelas figurinhas é um dos fatores mais citados pelo público, pois no rastro do sucesso dos troca-trocas, as livrarias e lojas viraram espaço para o encontro de crianças, adolescentes e até adultos fãs de futebol. O mesmo está acontecendo nas escolas.

AQUI EM UMUARAMA TAMBÉM

Na Capital da Amizade, tudo isso se repete com intensidade. A Livraria Paraná, tradicional vendedora de figurinhas há décadas, ficou lotada com a nova geração fazendo a maior festa trocando as figurinhas repetidas e na euforia de completar seus álbuns. Para se ter uma idéia de tanta gente que lá esteve, no fim de semana passada chegaram a se esgotar as figurinhas.

E nos próximos dias no ALI Presentes também serão encontrados os álbuns e as figurinhas da Copa do Mundo. A loja está preparada para receber as famílias e as crianças para troca de figurinhas, numa ambiente de alegria e confraternização.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também