Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
OTIMISMO
Comerciantes do Paraná projetam alta nas vendas no Dia dos Pais
Eles estão confiantes que as vendas terão um aumento de 8%
Publicado em 08/08/2022 às 16:59 Italo
Comerciantes do Paraná projetam alta nas vendas no Dia dos Pais

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) aponta que a maioria dos comerciantes paranaenses acredita num aumento de 8% nas vendas para o Dias dos Pais de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 24 de julho, pelo Grupo Datacenso. Foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana e outras 7 cidades do Paraná.

De acordo com o estudo, 79% dos comerciantes paranaenses estão esperançosos com o desempenho do seu negócio, principalmente os de Londrina e Cascavel. Oito em cada 10 comerciantes se dizem animados com o futuro.

COMERCIANTES ESTÃO OTIMISTAS

Quanto à expectativa em relação ao rumo da economia, praticamente metade dos comerciantes está preocupada: 49%. Já 42% estão otimistas com a evolução do cenário econômico. Os comerciantes das regiões de Cascavel e Ponta Grossa estão mais preocupados.

O Índice de Confiança do Comerciante, que vai de 0 a 200 pontos e que avalia o estado de entusiasmo do lojista em relação à atual situação econômica do Brasil e a situação financeira dos clientes para os próximos seis meses, ficou em 157 pontos, demonstrando que os lojistas estão mais animados.

PRESENTES PARA OS PAIS

Os principais presentes que os consumidores paranaenses pretendem comprar para aos pais são, em primeiro lugar, vestuário/calçados, seguido de almoço/jantar, bebidas e perfume/cosméticos. Analisando por gênero, o percentual de vestuário/calçados e perfumes/cosméticos é maior no feminino, e o de eletrônicos no masculino.

No geral, mais da metade dos consumidores pretende gastar na compra do presente do Dia dos Pais, o mesmo valor que o ano passado (R$ 168,69). Parte significativa respondeu que irá gastar mais este ano. O tíquete médio previsto, no geral, é de R$ 174,50. Tem diferença por região, Cascavel apresenta o maior valor, já Guarapuava, o menor.

COMPRAS NAS LOJAS FÍSICAS

A pesquisa aponta, também, que o número de consumidores paranaenses que pretendem comprar o presente em lojas físicas apresentou crescimento significativo. Portanto, este novo comportamento de compra mostra que existe oportunidade para os comerciantes investirem tanto na comunicação presencial quanto na digital, ou seja, é recomendável que se faça uma comunicação híbrida. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também