Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - BANNER TOPO
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA IPTU 2024 MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - MOBILE RODAPE
ALERTA, PERIGO!!!
Criado no Paraná o Agosto Cinza, mês do combate a incêndios e queimadas
Em caso de denúncias sobre incêndios liguem para o número 181
Publicado em 08/08/2022 às 08:49 Italo
Criado no Paraná o Agosto Cinza, mês do combate a incêndios e queimadas

Mais de 650 casos de incêndios ambientais foram registrados somente no mês de julho deste ano no Paraná. Em maio, por exemplo, foram 468 ocorrências.

Para alertar o período mais seco, os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei que criou o Agosto Cinza, mês dedicado à reflexão e à promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios e queimadas. A Lei estabelece vários objetivos, entre eles promover instrução de prevenção e práticas para o combate a incêndios para crianças e jovens nas escolas e também difundir a necessidade de revisão e manutenção de planos de contingências para emergências envolvendo incêndios.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dados demonstram que o terceiro trimestre é o período em que mais se concentram os incêndios no estado. Mais da metade das situações de incêndio ambiental ocorrem nos meses de julho, agosto e setembro.

Entre os anos de 2017 e 2021, por exemplo, foram registrados 50% do total de ocorrências nesses meses, com 28.599 dos 56.631 incêndios nos cinco anos analisados. O Corpo de Bombeiros alerta ainda que, em caso de alguma emergência, a população deve ligar para o número 193 e em caso de denúncias sobre incêndios para o número 181. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022 Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Anúncio - LATERAL NOVO
Comentários
Veja também