Conta de celular vai ficar mais barata em agosto
A redução no ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviço) provocou a queda nos preços dos combustíveis, etanol e na energia elétrica. Mas, além deles, outro serviço em que deve ter um desconto é a conta de celular. Pelo menos é o que informa o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
O ministro diz que os efeitos na diminuição da carga tributária para as contas dos celulares devem ser sentidas a partir do mês de agosto. Sachsida ressalta que a redução nos impostos em diversos produtos terá impactos positivos sobre a economia, em especial para os microempreendedores (MEIs).
O ministro diz que os efeitos na diminuição da carga tributária para as contas dos celulares devem ser sentidas a partir do mês de agosto.
Sachsida ressalta que a redução nos impostos em diversos produtos terá impactos positivos sobre a economia, em especial para os microempreendedores (MEIs).
O braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que a retirada da cobrança do ICMS, principalmente na energia elétrica. Com isso, o país terá grande capacidade de impulsionar os empregos de base.
De acordo com Sachsida, o governo precisou fazer uma grande articulação política para trazer este benefício que deve aliviar o bolso do brasileiro após uma série de fatos que provocaram uma alta generalizada nos preços.