Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - MOBILE MARÇO
Anúncio - DIA DOS PAIS 2022 MOBILE
Anúncio - PONTA DE ESTOQUE 2022
Anúncio - banner mobile rodapé
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA
Conta de celular vai ficar mais barata em agosto
Esse é um dos vários efeitos positivos da redução no ICMS
Publicado em 27/07/2022 às 10:37 Italo
Conta de celular vai ficar mais barata em agosto

A redução no ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviço) provocou a queda nos preços dos combustíveis, etanol e na energia elétrica. Mas, além deles, outro serviço em que deve ter um desconto é a conta de celular. Pelo menos é o que informa o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.

O ministro diz que os efeitos na diminuição da carga tributária para as contas dos celulares devem ser sentidas a partir do mês de agosto. Sachsida ressalta que a redução nos impostos em diversos produtos terá impactos positivos sobre a economia, em especial para os microempreendedores (MEIs).

O ministro diz que os efeitos na diminuição da carga tributária para as contas dos celulares devem ser sentidas a partir do mês de agosto.

Sachsida ressalta que a redução nos impostos em diversos produtos terá impactos positivos sobre a economia, em especial para os microempreendedores (MEIs).

O braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que a retirada da cobrança do ICMS, principalmente na energia elétrica. Com isso, o país terá grande capacidade de impulsionar os empregos de base.

De acordo com Sachsida, o governo precisou fazer uma grande articulação política para trazer este benefício que deve aliviar o bolso do brasileiro após uma série de fatos que provocaram uma alta generalizada nos preços.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também