Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA
Construção da nova Sala Aré do Bosque dos Xetá está quase pronta
Projeto vai modernizar e valorizar o chamado Bosque do Índio
Publicado em 08/07/2022 às 18:02 Italo
Construção da nova Sala Aré do Bosque dos Xetá está quase pronta

A antiga Sala Aré, utilizada por muitos anos para educação ambiental na entrada do Bosque dos Xetá, deu lugar a um novo espaço aberto e coberto com telhas de barro, que logo contará com iluminação e pontos de energia elétrica, além de banheiros e uma guarita em alvenaria para alojamento do vigia. As obras atingiram cerca de 80% de execução e a previsão é de que estejam concluídas aproximadamente em 30 dias.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras, o projeto vai modernizar e valorizar o chamado Bosque do Índio, um dos principais cartões-postais de Umuarama, muito utilizado para caminhadas e contato mais próximo com a natureza. Após a demolição, o terreno foi regularizado e um dos últimos serviços será o plantio de grama e ajardinamento.

A obra compreende a construção de banheiros em alvenaria com piso e revestimento em porcelanato, janelas de alumínio e laje em concreto, estrutura em madeira de eucalipto tratado e envernizado e cobertura em telha cerâmica portuguesa, além de novas instalações elétricas e sanitárias, plantio de flores e calçadas para passeio em paver.

A mudança foi aprovada pelo prefeito Hermes Pimentel. “A antiga Sala Aré era coberta sapé, que deteriorava muito rápido e causava transtornos.

Nesta nova proposta, decidimos colocar telhas e fazer uma cobertura resistente sobre todo o pátio, oferecendo mais conforto aos usuários”, relatou. O espaço poderá ser utilizado pela comunidade em encontros, como apoio em visitas ao bosque e também para a educação ambiental, podendo receber grupos de alunos para aulas ao ar livre.

A nova edificação tem 181,45 m² e o investimento do município, que inicialmente seria de R$ 222,4 mil, aumentou para R$ 277,2 mil com a inclusão da guarita e algumas adequações que geraram aditivo.

A obra praticamente finaliza a revitalização do Bosque dos Xetá, executado pela administração municipal nos últimos anos, que contou com a implantação de um canal aberto de drenagem pluvial no interior da mata, construção de nova pista de caminhada, cercamento em gradil galvanizado e iluminação em LED, bem como ampliação da rede de galerias pluviais e recapeamento da avenida Presidente Castelo Branco.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também