Festa das Nações beneficiou 12 entidades filantrópicas
Entre os eventos programados em comemoração aos 67 anos de Umuarama, um dos principais destaques foi a realização da Festa das Nações, no Lago Aratimbó. Durante cinco dias, 12 entidades beneficentes uniram-se para servir pratos típicos das culinárias brasileira, japonesa, italiana e americana. Após o pagamento das despesas, o saldo foi dividido e cada instituição conquistou R$ 6.865,66.
O prefeito Hermes Pimentel declarou ter ficado muito contente com o resultado alcançado – R$ 82.387,92 – com a ação. “Para um primeiro ano, uma primeira festividade feita entre vários parceiros e uma nova proposta de negócio feito em conjunto, acho que foi uma excelente experiência para todos.
Tenho certeza de que mais realizações assim, feitas em conjunto, mostraram que vale muito a pena a união de forças. Para o próximo ano tudo vai ser ainda melhor, mais lucrativo, porque será feito com melhor programação. Eventos assim sempre terão nosso total apoio”, comentou.
Fabio Barzon, diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, destaca que a ideia de oferecer às entidades a oportunidade de arrecadar um dinheiro extra com a Festa das Nações foi do próprio prefeito. “Ele tem sempre essa determinação de valorizar as entidades que se dedicam a cuidar da população carente, pois sabe que elas são braços fortes da administração municipal no apoio às famílias e cidadãos que mais necessitam”, pontua.
O diretor relata que a oportunidade de fazer parte da Festa das Nações foi oferecida a todas as instituições cadastradas na Secretaria de Assistência Social, porém algumas delas optaram por não participar – ao menos neste primeiro evento.
“Desta forma, 12 entidades beneficentes se uniram para a empreitada, que foi um sucesso! Os voluntários trabalharam com afinco, revezando-se em todas as tarefas. O cardápio foi elaborado pelo chef Ederson Gimenes, professor do Senac, que foi muito elogiado”, registra Barzon.
As entidades participantes foram a Ama (Associação de Pais e Amigos dos Autistas), Apafibro (Associação Paranaense dos Fibromiálgicos), Apromo – Albergue, ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras), Assebe (Assistência Social Lar Betel), Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz, Associação Vida e Solidariedade, Assumu (Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama), Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda, Centro Infantil Menino Deus, Guarda Mirim (Associação Regional de Assistência ao Menor) e Projeto Restauração.