Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - DIA DOS PAIS 2022 MOBILE
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - MOBILE MARÇO
Anúncio - PONTA DE ESTOQUE 2022
Anúncio - banner mobile rodapé
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA AÇÃO
Projeto Uniparlhaços entrega doação de cobertores e mantas à Norospar
Voluntários percorreram alas do Hospital, levando música, brincadeiras e alegria
Publicado em 27/06/2022 às 09:21 Italo
Projeto Uniparlhaços entrega doação de cobertores e mantas à Norospar

Voluntários do Projeto Uniparlhaços entregaram cobertores e mantas à Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - NOROSPAR, na tarde de sexta-feira (24). A ação encerra a campanha solidária realizada pelo grupo nos meses de maio e junho, que arrecadou cobertores, mantas e roupas de inverno, que agora estão sendo doadas para hospitais e entidades assistenciais.

O Projeto Uniparlhaços é sempre bem-vindo na Norospar, pois solidariedade e alegria também ajudam a reestabelecer a saúde”, disse o diretor clínico da Norospar, Fernando Sakata, que recepcionou os voluntários e agradeceu a colaboração de todos que doaram e participam do projeto.

O Projeto Uniparlhaços reúne acadêmicos do Curso de Medicina da Unipar, com o objetivo de levar alegria, entusiasmo, palavras de conforto e esperança aos pacientes internados em hospitais, seus acompanhantes e equipes assistenciais.

Após entregarem as doações, os voluntários percorreram alas do Hospital Norospar, levando música, brincadeiras e arrancando muitos sorrisos por onde passaram.

Participaram da ação: Mariane Rodrigues Teza (Dra. Maricota), Natalia Fernandes da Silva (Dra. Cacau),  Anna Luiza Leme Calgaro da Fonseca (Dra. Catalunha), Maycon Jorge Brandolin (Dr. Bandolim), Silvano Farias Dias Junio (Dr Risoto), acompanhados da professora que coordena o projeto, Elizabeti de Mattos Massambani.

“Para nós é gratificante receber a acolhida dos pacientes e da equipe do hospital. Nunca deixo de me emocionar. Também é um aprendizado único para os nossos acadêmicos, que certamente fará toda a diferença no futuro”, destacou a professora Elizabeti.

Os cobertores e mantas doados pelo projeto Uniparlhaços serão repassados à pacientes do SUS que necessitam, segundo avaliação da Comissão de Humanização da Norospar.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM

A Maternidade da Norospar realiza mais 200 partos por mês gratuitamente através do SUS. Muitas mães são de famílias extremamente carentes e chegam com pouco ou nenhum enxoval para o bebê.

Para ajuda-las, a Comissão de Humanização da Norospar reúne doações como: roupas, mantas, cobertores, enxovais para recém-nascidos e linhas de crochê 100% algodão para o Projeto Polvo Amigo.

Ações voluntárias também são sempre bem-vindas. Traga sua ideia, convide seu grupo, seus amigos e familiares e venha ajudar também.

Entre em contato pelo fone: 44 3621-1299, no horário comercial. A sua ajuda vale muito!

___________

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOROSPAR

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também