Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
COMÉRCIO
Umuarama já se prepara para as vendas e festas natalinas
Prefeito reuniu-se com diretoria da ACIU para planejar o Natal da Capital da Amizade
Publicado em 22/06/2022 às 09:04 Italo
Umuarama já se prepara para as vendas e festas natalinas

A quase seis meses do Natal, a principal data para o comércio brasileiro, a Prefeitura de Umuarama e a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) já iniciaram a parceria para colocar novamente a Capital da Amizade entre os municípios paranaenses que mais investem em decoração e promoções para atrair visitantes – e potenciais consumidores.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Hermes Pimentel foi recepcionado pelo presidente da entidade, Miguel Fuentes Romero Neto, onde ‘união de forças para a volta dos Natais inesquecíveis’ foi a pauta principal. “Em 2021, apenas dois meses após ter assumido a administração municipal e ainda com a pandemia de coronavírus muito forte, convoquei meu secretariado para que não deixássemos a data passar em branco. Não tínhamos muitos recursos, mas com criatividade e a dedicação de centenas de profissionais, conseguimos oferecer uma série de atrações para as famílias”, relatou Pimentel.

Da mesma forma, Romero Neto, comentou que a ACIU também não deixou de realizar sua tradicional campanha com distribuição de prêmios. “Como polo de uma região com mais de 30 cidades, Umuarama tem um comércio forte, que representa 67% do PIB do município. Desta forma, temos sempre em mente essa determinação de realizar ações de incentivo às vendas. Para 2022, com o bom relacionamento que construímos com a administração municipal, temos certeza de que empresários, trabalhadores e a economia da cidade vai sair ganhando”, pontuou.

Uma das ideias discutidas é a ‘descentralização’ das atividades natalinas, como a construção de uma segunda Casinha do Papai Noel. “A estrutura montada na praça Hênio Romagnolli atrai milhares de pessoas. Muitas vezes as crianças e seus familiares têm de aguardar mais de hora na fila para poder ‘falar com Papai Noel’, então, se construirmos mais uma casa na praça Miguel Rossafa, por exemplo, já conseguiremos atender a um número maior de pessoas, que vão circular pela cidade e consumir no nosso comércio”, observou Pimentel.

A questão da iluminação natalina nas principais avenidas e ruas da área central de Umuarama também foi debatida. “Os portais de luz por muitos anos transformaram a Capital da Amizade na Capital do Natal. Com o tempo estruturas foram se depreciando e as reformas necessárias foram ficando cada vez mais caras, então para este ano precisamos pensar em alternativas que tragam de volta esse encanto e magia do Natal, investindo de forma cautelosa”, ponderou o prefeito.

Premiar edifícios e residências que investirem em decoração natalina também já está entre algumas das ideias discutidas pelo grupo e uma nova reunião deve ser realizada no próximo mês, quando serão apresentadas propostas e projetos sugeridos pelos parceiros.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também