Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
EM FOZ DO IGUAÇU
Umuarama fez o maior sucesso na abertura do Rally dos Sertões
O prefeito Hermes Pimentel participou da solenidade ao lado do governador Ratinho Jr
Publicado em 27/05/2022 às 11:06 Italo
Umuarama fez o maior sucesso na abertura do Rally dos Sertões

Empresas e profissionais de turismo de Umuarama têm grandes perspectivas de negócios à vista com a realização do Rally dos Sertões, o maior evento do mundo em trechos cronometrados. O lançamento da 30ª edição foi realizado no final da tarde de quarta-feira (25) em Foz do Iguaçu, de onde será a saída, no dia 26 de agosto. Junto do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito Hermes Pimentel assinou o documento de compromisso com os organizadores.

Para se ter uma ideia da força econômica do evento, desde que foi feito o anúncio de que Umuarama seria base para os participantes, há pouco mais de um mês, os hotéis locais já anunciaram que estão com lotação esgotada para esses dias. “Temos notícia de que já existem pessoas alugando suas casas e preparando quartos para poder alugar aos visitantes. Só esse dado já é suficiente para comemorarmos essa grande oportunidade que temos nas mãos”, comentou Pimentel.

A expectativa da comissão organizadora é de que ao menos 2 mil pessoas devem vir à Capital da Amizade entre os dias 26 e 27 de agosto, desde competidores e suas equipes, toda a comissão organizadora, representantes da imprensa nacional e internacional, além de seguidores, fãs e familiares dos participantes. “Quando falamos que o Sertões é o maior rally do planeta, não é algo figurado: temos a honra de organizar a maior competição mundial de regularidade e resistência, automobilística e de motociclismo. Maior do que já foi o Paris-Dakar. E isso não é pouco”, relatou Joaquim Monteiro, presidente da competição.

GOVERNADOR ELOGIOU UMUARAMA

Em Foz do Iguaçu, Ratinho Junior elogiou Umuarama, destacando que ‘seguramente é uma das mais importantes cidades do Paraná’. “É uma cidade linda, limpa, completa, muito bem organizada e uma referência para o Estado.

Sem falar sobre seus moradores, pessoas de bem, receptivas e que, com certeza, vai recebê-los [os competidores] com o maior carinho e alegria”, afirmou.

Falando sobre a importância do evento, o governador ressaltou ainda que o Brasil tem mais de 5 mil municípios e que muitos deles ‘brigariam formalmente’ pela oportunidade de poder sediar uma das etapas. “Tenho certeza de que Foz do Iguaçu e Umuarama foram privilegiadas de uma forma muito especial, pois eventos como este contribuem para vários setores da administração pública – esportivo, social e turismo, por exemplo. Todos saem ganhando”, registrou.

RALLY EM NÚMEROS

Cerca de 350 competidores – homens e mulheres –, nas modalidades carro, moto, quadriciclo e UTV (Utility Task Vehicle ou veículo utilitário multitarefas) devem participar da 30ª edição do Rally dos Sertões, que este ano também comemora o bicentenário da Independência do Brasil.

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, de 26 de agosto a 10 de setembro, percorrendo 7.216 km (dos quais 4.811 km serão cronometrados).

Serão 15 dias de provas em alta velocidade cruzando oito estados – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além de Foz e Umuarama, apenas mais 12 cidades vão sediar alguma etapa do evento. “Em Umuarama eles chegam no dia 27 e fazem a parada para a avaliação oficial dos veículos em estrutura que será instalada no Lago Aratimbó. Depois eles se concentram na Vila Sertões, que será montada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega. Lá ficarão as carretas, trailers, barracas, ônibus, enfim, uma megaestrutura impressionante”, comenta Jeferson Ferreira, acrescentando que os portões ficarão abertos para visitação do público.

Hotéis, restaurantes, bares e similares estão sendo formalmente convidados para participar de palestras, capacitações e treinamentos especiais para receber os participantes do rali. “O Sebrae, parceiro do evento, coordena todas as ações em parceria com a Prefeitura. Vale destacar que todas as atividades não têm custo para os empresários e profissionais do setor, que têm a grata oportunidade de ter uma renda extra neste momento em que estamos conseguindo sair da pandemia”, pontua Jefinho.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também