Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
FAÇA UMA BOA AÇÃO
Neste frio, ajude a Campanha do Agasalho do Centro Pop
Doações para o Centro Especializado para População em Situação de Rua
Publicado em 17/05/2022 às 11:15 Italo
Neste frio, ajude a Campanha do Agasalho do Centro Pop

O frio chegooou e os armários de roupas estão vazios no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o Centro Pop. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social lançou uma campanha para arrecadar roupas e agasalhos masculinos, além de mantas e cobertores, para atender aos homens que buscam o apoio do serviço. A arrecadação começou na quarta-feira, 11, e vai até dia 30 de junho, com vários pontos de coleta e a participação de organizações parceiras.

Os detalhes foram acertados durante reunião na sede da secretaria. “Os pedidos de agasalhos já estão chegando e no momento não temos nada para oferecer. Por isso decidimos lançar a campanha e buscar o envolvimento da sociedade para podermos atender às cerca de 200 pessoas (estimativa) que hoje estão em situação de rua em nossa cidade”, disse o coordenador do Centro Pop, Roger Bruno Giopatto.

A campanha tem o apoio da Associação Casa da Sopa Dr. Leopoldino e pelo Ministério de Missões Resgate, da Paróquia São José Operário. “Nunca tivemos uma campanha específica para roupas e agasalhos masculinos, mas agora é necessário.

Os pedidos estão aumentando à medida que as noites vão ficando mais frias e contamos com a sociedade para atender a mais esta demanda”, disse a secretária Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Estão previstas arrecadações em entidades, pedágios organizados pelo grupo Resgate, uma campanha direcionada aos alunos da Universidade Paranaense (Unipar) e vários pontos de coleta serão colocados à disposição da população no Centro Pop, Igreja São José, Casa da Sopa, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura e outros parceiros.

“A população poderá ainda levar suas doações aos centros de referência da assistência social (os Cras), no Creas ou no Cram. O importante é se sensibilizar com a causa e fazer sua doação, pois o frio vai chegar e nem todos estarão preparados”, reforçou Adnetra. A reunião teve ainda as presenças do diretor de Assistência Social, Fábio Barzon, e da coordenadora da Divisão de Proteção Especial da secretaria, Sandra de Sousa Oliveira Prates.

TECENDO AMOR

A secretária lembrou de outra ação em andamento, a campanha Tecendo Amor, que está arrecadando lã para confecção de toucas, cachecóis e meiões. “As peças em tricô e crochê são produzidas pelo grupo de artesãs e pelas idosas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, gratuitamente. Mas necessitamos da matéria-prima para que elas possam produzir.

Podem ser novelos inteiros ou sobras de lã de qualquer tipo ou cor. Com criatividade, tudo será aproveitado e vamos atender muitas pessoas”, completou Adnetra Santana.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também