Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
ESPETÁCULO MEMORÁVEL
Umuarama vai assistir a 1ª orquestra exclusivamente feminina do Brasil
É a Ladies Ensemble, que se apresentará no teatro do Centro Cultural no dia 19
Publicado em 04/05/2022 às 12:09 Italo
Umuarama vai assistir a 1ª orquestra exclusivamente feminina do Brasil

A Ladies Ensemble, primeira orquestra formada exclusivamente por mulheres no Brasil, vai se apresentar em Umuarama no próximo dia 19, às 19h30, no palco do teatro do Centro Cultural em uma parceria do Sesi Cultura (Serviço Nacional da Indústria) com a Fundação Cultural.

A entrada é gratuíta para os trabalhadores da indústria e um quilo de alimento não perecível para a comunidade em geral, com os produtos sendo destinados a entidades filantrópicas e beneficentes da cidade.

Os ingressos estarão disponíveis para retirada na portaria do teatro a partir das 18h30 na data de realização.

A Orquestra Ladies Ensemble foi criada em 2008, por Fabiola Bach Akel, e começou como um quarteto de cordas, com sua primeira apresentação no Museu Oscar Niemeyer. No mesmo ano, foi ampliado para um noneto de cordas. Em 2009, o projeto cresceu como orquestra, recebendo mais musicistas em sua formação.

Desde então, o grupo passou por grandes eventos e palcos de Curitiba e do Paraná, destacando a união do clássico e do popular em suas apresentações. Em 2015 participou de um flashmob no MASP, em São Paulo. Já em 2017 fez uma série de concertos atingindo um público de mais de 30 mil pessoas, passando por oito cidades do Paraná. Vale destacar que reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações.

No espetáculo em Umuarama vão se apresentar nove solistas do grupo: Leila Taschek, Thalita Ferronto, Okasana Meister, Anadgesda Guerra, as irmãs Jusley e Gisele Borges, Juliane Weingartner, Karina Romanó e Morgana Schvetler.

Do repertório constam as peças ‘Concerto para Quatro Violinos em Si Menor’, ‘Concerto em Lá Menor para Dois Violinos’ e ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e abertura da sinfonia ‘L’Olimpie em Dó Maior’.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também