Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile natal
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Animais no canil da SAAU estão passando fome!!!
Antigo drama tem sido ignorado pelas autoridades, pouco de concreto foi feito até hoje!
Publicado em 24/08/2017 às 07:56 Italo
Animais no canil da SAAU estão passando fome!!!

“As rações aqui da SAAU acabaram e estamos sem condições de alimentar todos os animaizinhos! Precisamos muito da ajuda de todos em um momento como este, mesmo que pequena a ação, ela será grandiosa para nós!”.

Esse apelo está em todas as redes sociais. E se justifica: A SAAU atualmente possui mais de 1.000 animais, entre cães e gatos, em seu canil. Para alimentá-los são necessários 400 quilos de ração por dia. E esta semana acabou o estoque e os animais estão passando fome!!!

As pessoas podem ajudar com doações, levando a ração até a sede da SAAU, na saída para Maria Helena, ao lado do Aterro Sanitário Municipal. Quem não possui veículo, poderá ligar para a entidade, pelos fones 998432-8357 ou 99945-8902, que alguém vai buscar a doação.

Mas não é só alimentação que a SAAU está necessitando neste momento. Também está pedindo a doação de material de limpeza, desinfetantes, sabão, vassouras e jornais velhos.

 

PODER PÚBLICO PRECISA AJUDAR!

Passou da hora das autoridades do município verem de perto esse drama antigo pelo qual a SAAU atravessa. As equipes voluntárias da entidade têm feito sacrifícios para manter a SAAU funcionando, mas a Prefeitura e outros órgãos também precisam tomar consciência de que se trata de um problema de saúde pública: o número de animais abandonados pela população nas ruas, bosques e periferia de Umuarama aumenta a cada dia que passa.

E a situação vai se agravando cada vez mais, pois a SAAU não tem condições de acolher a todos. Até agora não vimos vereadores nem a administração municipal se posicionar sobre esse assunto nesta nova gestão.

Vale lembrar: quem tem fome tem pressa! E aqueles animais estão passando por um sofrimento terrível, que já deveria ter sensibilizado as nossas autoridades!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também