Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
EXCELENTE NOTÍCIA
Agência do Trabalhador de Umuarama promoverá em abril o 1º Feirão do Emprego
Esse evento da Prefeitura pretende ofertar centenas de postos de trabalho
Publicado em 29/03/2022 às 08:14 Italo
Agência do Trabalhador de Umuarama promoverá em abril o 1º Feirão do Emprego

Trabalhadores à procura de oportunidade no mercado de trabalho e empresas precisando de colaboradores. Para unir essas duas pontas a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Agência do Trabalhador, promoverá no dia 26 de abril o 1º Feirão do Emprego.

A proposta é reunir no mesmo espaço empresas que tenham vagas a serem preenchidas e desempregados em busca de oportunidades. “Os empregadores terão estandes para expor suas vagas e os interessados terão acesso facilitado a empregos na sua área de atuação, em contato direto com as empresas”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.

O feirão é uma forma de levar as oportunidades àqueles que precisam trabalhar e nem sempre têm acesso à informação, promovendo o encontro entre candidatos e empregadores. Para participar, as empresas devem se cadastrar antecipadamente na Agência do Trabalhador.

Na ação, a equipe técnica analisará o perfil dos candidatos e os encaminhará para entrevistas de emprego nas empresas participantes. Também haverá entrevistas diretas no local.

“Os interessados em participar do feirão devem levar preferencialmente a Carteira de Trabalho, mas poderão ser atendidos apenas com um documento que contenha o CPF. O evento será aberto a toda a comunidade”, acrescenta o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

PROCEDIMENTOS

O profissional que procura trabalho deverá levar seu currículo; se não tiver, basta levar os documentos e seu cadastro será registrado no banco de dados do sistema público de emprego. A Agência do Trabalhador fará uma convocação junto aos empregadores, para captação de vagas, inclusive com entrevistas. “Dando tudo certo, o trabalhador saíra praticamente empregado do feirão”, acrescenta Reginaldo Barros.

Com apoio do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), está prevista a vinda do ônibus itinerante da Agência do Trabalhador, para atender pessoas que não têm cadastro, bem como possibilitar aos já cadastrados a atualização de dados. O encaminhamento para as vagas dependerá do perfil do candidato e das vagas disponíveis.

“Além do emprego, também vamos oferecer cursos gratuitos de parceiros como o Senac, Sest/Senat e Senai para qualificação de mão de obra. As secretarias de Assistência Social, Habitação e a Casa do Empreendedor estarão no feirão, prestando serviços das suas respetivas áreas”, completou o gerente.

Para abrir vagas os empregadores poderão entrar em contato com o setor de captação pelos fones (44) 3621-1100 ou WhatsApp 98404-6866.

FONTE – Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também