Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
COMÉRCIO
Em abril Umuarama terá curso que ensina a vender mais e melhor
São 30 vagas e as inscrições já estão abertas; veja os detalhes
Publicado em 28/03/2022 às 09:36 Italo
Em abril Umuarama terá curso que ensina a vender mais e melhor

Um curso adquirido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, para formar vendedores, já está com inscrições abertas. As aulas serão aplicadas de 11 de abril a 14 de julho, das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira na sede local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Agência do Trabalhador disponibilizou 30 vagas para os interessados, que deverão se inscrever até 4 de abril, e a duração é de 160h/aula.

O objetivo é capacitar o vendedor, atividade que conta com grande quantidade de vagas ofertadas diariamente pelo sistema público de emprego. “O profissional promove a venda de mercadorias, produtos e serviços no atacado e varejo em praticamente todos os setores da economia, presencialmente ou a distância (e-commerce).

É importante que ele saiba identificar as necessidades e desejos do cliente e realizar todas as etapas – pré-venda, venda e pós-venda”, explica o gente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

Para participar é necessário ter 16 anos ou mais e ter concluído o Ensino Fundamental.

Para a matrícula, os interessados devem apresentar RG e CPF na Agência – caso sejam menores de 18 anos, devem comparecer acompanhados do pai ou mãe munidos de documentos pessoais.

Conforme o conteúdo programático, além de adquirir conhecimentos para organizar ações e planos de venda os participantes terão noções de merchandising, prospecção, estudo de mercado, vendas diretas, indiretas, consignadas, online, no balcão e telefone, planilha eletrônica, internet e correio eletrônico e segurança do trabalhador, entre outros pontos, além de conhecimentos para realizar a pré-venda, venda e suporte pós-venda.

“Este é um dos três cursos adquiridos recentemente pelo município para qualificar mão de obra em áreas carentes da nossa economia”, lembrou o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

“O primeiro desta lista é o curso de cozinha, em andamento, e em breve teremos curso de panificação. Além das técnicas específicas, os cursos também motivam os participantes a empreender, abrir um negócio e garantir sua renda com esforço próprio”, completou o secretário.

Várias das 260 vagas disponíveis para esta quinta-feira, 24, na Agência do Trabalhador, se destinam a vendedores interno, porta a porta e pracista, além de auxiliares de vendas. Mais informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador (avenida Rio Branco, 4211, esquina com rua Governador Ney Braga) ou pelo telefone (44) 3621-1100. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também