Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19
A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada no domingo (20) pelo Palácio de Buckingham. Até o momento, a monarca de 95 anos teve apenas “sintomas leves de resfriado”. Ela tomou a primeira dose da vacina contra a doença em janeiro de 2021.
“Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, informou o Palácio.
Há duas semanas, o filho da rainha, príncipe Charles, também testou positivo para a doença pela segunda vez. Quatro dias depois, foi a vez da duquesa Camilla, mulher dele, também comunicar que foi infectada pelo coronavírus. Elizabeth II era monitorada, pois encontrou Charles dois dias antes do diagnóstico dele.
70 ANOS DE REINADO
Elizabeth II completou 70 anos de reinado neste mês. Ninguém, mulher ou homem, comandou por tanto tempo o Reino Unido. Ela bateu o recorde da rainha Vitória, o segundo reinado mais longevo da história britânica (64 anos). Não por acaso, o jubileu de platina teve a maior comemoração de que se tem notícia no Reino Unido.
No mundo inteiro, só três monarcas ultrapassaram a marca: Luís XIV da França (72 anos e 110 dias), o rei da Tailândia Bhumibol Adulyadej (70 anos e 126 dias), e João II, príncipe de Liechtenstein (70 anos e 91 dias).