Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
OBRA IMPORTANTE
Aeroporto de Umuarama ganha uma nova via de acesso
A obra foi uma iniciativa e realização do prefeito Hermes Pimentel
Publicado em 24/01/2022 às 14:31 Italo
Aeroporto de Umuarama ganha uma nova via de acesso

Com o início dos voos da Azul nesta terça-feira (25), o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho vai ganhar uma nova via de acesso, que será inaugurada neste mesmo dia. A rua José Bortolo, no Parque Industrial, está sendo totalmente reestruturada, incluindo a capa asfáltica. Vale destacar que a obra é de iniciativa e execução do prefeito Hermes Pimentel, que pessoalmente fez questão de acompanhar os trabalhos das equipes de serviços.

A Prefeitura de Umuarama está investindo meio milhão de reais para adequar os 1.200 metros dessa via, que tem início da avenida Umuarama e dá acesso ao aeroporto sem exigir manobras sobre a rodovia PR-323. “Os servidores estão de parabéns pela competência na realização deste trabalho. Em poucos dias eles fizeram uma verdadeira transformação e tudo estará pronto para este importante momento que está passando nossa cidade. Quando se trabalha com determinação, as coisas realmente acontecem”, comentou Pimentel.

Acompanhado do deputado estadual Delegado Fernando, Pimentel falou sobre o trabalho realizado pela vibroacabadora, uma espécie de ‘máquina de fazer asfalto’ de propriedade do município. “Com este equipamento fazemos capa asfáltica de forma muito rápida. Um caminhão basculante despeja mistura asfáltica na máquina e ela vai formando a pavimentação, que fica super nivelada e de ótima qualidade”, comentou.

O investimento da Prefeitura nesta obra foi de aproximadamente R$ 500 mil e resultará em uma pista de 8 metros de largura, com aproximadamente mil metros de galerias pluviais com tubos de concreto, bocas de lobo e poços de ligação.

“Pimentel determinou a implantação do novo acesso para garantir mais agilidade e segurança no deslocamento ao aeroporto. Agora o novo acesso poderá ser feito pela avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, no Trevo do Gauchão, permitindo a ligação a praticamente todas as regiões da cidade sem ter que pegar a rodovia PR-323”, observa o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

FONTE - Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também