Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
A PANDEMIA CONTINUA...
Umuarama registra média de 5 casos de covid por dia
Nenhuma morte foi oficialmente confirmada e o total de óbitos segue em 325...
Publicado em 04/01/2022 às 09:32 Italo
Umuarama registra média de 5 casos de covid por dia

A exemplo do restante do Brasil, onde a média móvel de casos segue tendência de alta há sete dias, em Umuarama voltaram a aparecer novos casos de covid-19.

Conforme informa o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado ontem, terça-feira (3), Umuarama tem uma média de cinco casos positivos de covid-19 por dia. E mais: 25 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus, sendo nove mulheres, 13 homens e uma criança. Os dados são referentes a cinco dias – período de 30 e 31 de dezembro de 2021 e 1, 2 e 3 de janeiro de 2022.

Nenhuma morte foi oficialmente confirmada e o total de óbitos segue em 325. Neste período, o número de casos ativos da doença subiu de 18 para 45 e o de suspeitos de 244 para 301, registros que fazem o setor de Saúde pedir a atenção da população.

“A pandemia de coronavírus não acabou e é fundamental que as pessoas continuem tomando todos os cuidados necessários para conter a proliferação do vírus, usando máscaras e álcool gel, além de manter o distanciamento e evitar aglomerações”, indica Franzimar Morais, coordenador da Vigilância em Saúde. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 19.604 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, deste total, 19.234 se recuperaram. “É fundamental que todos completem o ciclo vacinal, ou seja, que tomem as duas doses da vacina mais a dose de reforço. A imunização – aliada às medidas de prevenção – é o único caminho para contermos a pandemia”, observa Morais.

Os pacientes diagnosticados com a doença estão sendo tratados no Hospital Uopeccan e, de acordo com a Secretaria de Saúde, existem duas pessoas de Umuarama internadas em enfermarias e mais uma na UTI. A cidade segue classificada com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também