Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
VACINAÇÃO
Sábado tem vacinação contra covid em horário especial
As equipes de saúde vão centralizar a imunização no salão paroquial Frei Estêvão
Publicado em 17/12/2021 às 14:45 Italo
Sábado tem vacinação contra covid em horário especial

A Secretaria Municipal de Saúde continua neste sábado (18) com programação especial para vacinação contra o coronavírus. As equipes de saúde vão centralizar a imunização no salão paroquial Frei Estêvão, que fica na Matriz São Francisco de Assis, das 7h30 às 11h30. Estarão disponíveis vacinas para primeira, segunda e terceira doses (também chamadas de reforço).

Haverá vacinas para primeira dose a adolescentes a partir de 12 anos e adultos de qualquer idade; para segunda dose às pessoas que fizeram a D1 da Astrazeneca ou Pfizer no dia 20/10 (ou datas anteriores) e Coronavac, conforme a data marcada na carteirinha de vacinação; e terceira dose às pessoas com idade acima de 18 anos (vacinados com a segunda dose no dia 15/07 ou em datas anteriores).

Também terá reforço (D3) para pessoas imunossuprimidas que receberam a segunda dose até 17/11 (28 dias antes da data da campanha). Além disso a dose de reforço da vacina Janssen também estará disponível nesta data, exclusivamente para pessoas que receberam a ‘dose única’ no dia 15/10 ou em datas anteriores. “Também vamos imunizar gestantes que tomaram a dose única até o dia 15/10 e imunossuprimidos que tomaram a D1 há 28 dias ou mais. Esses terão o reforço com a Pfizer, conforme indica a Organização Mundial de Saúde”, detalha Simony Rodrigues Bernardelli Rosa, coordenadora de Atenção Primária em Saúde.

Ela ressalta que para receber a vacina é preciso que a pessoa leve documentos pessoais como CPF, RG e cartão SUS. As gestantes, puérperas e lactantes devem levar declaração médica, documentos de emancipação ou autorização do pai ou mãe ou do responsável legal. Adolescentes precisam levar autorização escrita ou presença do pai, mãe ou responsável legal no ato da vacinação, portando documento com foto, registro de nascimento e RG. Os imunossuprimidos devem levar também a declaração médica.

SERVIÇO- CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID

Salão Paroquial Frei Estêvão – Igreja Matriz São Francisco de Assis – Rua Cambé n° 4240 – Data: 18/12/2021 – Sábado – Horário: das 7h30 às 11h30.

FONTE: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também