Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
FESTIVAL
Coral da Fundação Cultural no palco do famoso Cantoritiba
A Cia Schubert Coro Cênico já está na capital pronta para o Festival Internacional de Corais!
Publicado em 17/08/2017 às 14:13 Italo
Coral da Fundação Cultural no palco do famoso Cantoritiba

A Cia Schubert Coro Cênico, grupo criado e mantido pela Fundação Cultural de Umuarama desde 2012, foi selecionado para participar do Festival Internacional de Corais de Curitiba 2017 – o famoso CANTORITIBA.

Vai representando a Capital da Amizade e foi o único coral selecionado do interior do Paraná a participar do evento, que acontecerá em Curitiba nos dias 17 a 20 de agosto.

O grupo Cia Schubert é coordenado pelo regente Marco Aurélio Silva e está composto por 24 integrantes que participarão daquele festival neste fim de semana na capital paranaense.

 

UM ENCONTRO LATINO-AMERICANO!

O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, marca desde de 2014 anualmente o calendário da cidade de Curitiba reunindo grupos de canto coral do Brasil e dos demais países da América Latina. Profissionais e amadores compõem este encontro musical que envolve mostras competitivas, não competitivas e palcos abertos.

Os corais participantes a cada ano encantam mais o público e atraem um número maior de pessoas em suas audições. Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros da cidade, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia.

Para coristas, além de se apresentar em grandes palcos e ter grande visibilidade através de mídias sociais e cobertura de imprensa, também é uma oportunidade de intercambio e intenso aprendizado. Para o público apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório e interpretado por corais com diferentes formações e estilos.

Para se ter uma idéia do porte e do nível do Cantoritiba, atentem para estes detalhes: apenas a edição de 2016, reuniu em 13 palcos 32 grupos, mais de 1200 coristas e um público superior à 13 mil pessoas! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

O coral cênico Cia. Schubert com o maestro Marco Aurélio Silva, em pose especial para o Portal ITALO ontem (16), antes de viajar para o Cantoritiba!

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também