Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
CADA DIA MAIS MODERNO
Como o pinheiro virou símbolo natalino no mundo inteiro
As cidades hoje ostentam árvores gigantescas dotadas de alta tecnologia
Publicado em 13/12/2021 às 10:41 Italo
Como o pinheiro virou símbolo natalino no mundo inteiro

O pinheiro é um dos símbolos que não pode faltar em nenhum lar ou evento que celebre o Natal. Essa tradição está por todos os cantos do mundo e é unanimidade chama-la de Árvore de Natal.

Mas como surgiu essa tradição? Na verdade existem diversas teorias, que até causaram polêmicas entre grupos religiosos quando se trata de nominar o autor da escolha do pinheiro como símbolo natalino. Muitos até, garantem em voz alta, que essa árvore foi objeto decorativo de centenas de anos atrás, bem antes do nascimento de Jesus...

Mas, entre tantas histórias e estórias, a que se tornou mais conhecida é a que garante que a tradição da árvore de Natal começou em 1530 na Alemanha, com Martinho Lutero, um sacerdote católico.

Certa noite, enquanto caminhava por uma floresta, Martinho Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e emoldurados pelas estrelas. Ele, então, resolveu levar um pinheiro para a casa e colocar uma estrela no topo, para simbolizar a sua visão da estrela que guiou os três magos até o presépio de Jesus, como narra a Bíblia.

A partir daí o enfeite foi imitado na Alemanha e depois por toda a Europa. Para se multiplicar pelo mundo foi incrivelmente rápido. E hoje virou peça comercial vendida nas lojas junto com outros acessórios decorativos, como bolas coloridas, guirlandas, laços, estrelas, sinos, estampas e muito mais...

DECORAÇÃO NATALINA AGORA USA TECNOLOGIA

Hoje a arte decorativa natalina, além da criatividade, se aliou à alta tecnologia. Cidades brasileiras e do mundo inteiro estão ostentando árvores de natal gigantes multicoloridas, usando os mais modernos equipamentos de iluminação e sonorização.

A cada ano o Natal fica mais belo e tecnológico. Até mesmo nas residências e nos condomínios de luxo a decoração está mais moderna, misturando o charme dos enfeites tradicionais e a vibração das mais recentes tecnologias.

Os pisca-piscas agora são produzidos com lâmpadas de led e as árvores com fibra óptica, que mudam de cor a todo momento. Alguns desses sistemas de decoração são automatizados e podem ser controlados até mesmo pelo celular... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também