Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
COMÉRCIO
Os produtos para presentes mais procurados neste Natal
Roupas e brinquedos lideram a lista dos preferidos pelos consumidores
Publicado em 13/12/2021 às 10:30 Italo
Os produtos para presentes mais procurados neste Natal

Entra ano, sai ano, com pandemia ou sem pandemia, a verdade é que as compras de Natal continuam sendo as mais importantes para o comércio no Brasil.

Nesse período, as pessoas querem presentear seus familiares e amigos e correm até as lojas — físicas ou virtuais — para fazer compras.

Em 2020, quando a pandemia ainda afetava fortemente o bolso dos brasileiros, as vendas recuaram, mas ainda assim foram numerosas. Já para o Natal 2021, com a flexibilização do comércio e retomada das atividades, as expectativas são de muitas vendas.

NATAL 2021: QUAIS AS EXPECTATIVAS?

As compras de Natal sempre movimentam o varejo, com milhares de pessoas indo às lojas para comprar presentes! Porém, o Natal 2021 tem um detalhe a mais: embora a pandemia não tenha acabado, as pessoas estão retomando suas atividades, inclusive, as compras que deixaram de fazer nos últimos tempos.

No ano passado, as vendas de Natal recuaram 1,8% em relação ao mesmo período de 2019... Foi o reflexo de um ano marcado pela pandemia, pela retração da economia e pela contenção de gastos dos consumidores. Muitas famílias sequer planejaram as comemorações de fim de ano, porque o cenário ainda era grave.

Neste Natal 2021, o contexto é diferente. A vacinação já cobriu a maior parte da população brasileira, o que ajudou a arrefecer os números da pandemia. Com isso, as pessoas voltaram a se reunir, viajar, presentear e comemorar datas importantes, e o Natal segue a tendência.

O comércio já percebe a retomada de vendas e receitas, em um movimento chamado de “consumo pós-pandemia”. No e-commerce, a expectativa é que o fim de ano seja o maior de todos os tempos, com indicativos de recorde de vendas.

A pesquisa sobre Intenção de Compras para o Natal de 2021, realizada pela CNDL, comprova essas expectativas. De acordo com o relatório, a data vai levar quase 124 milhões de pessoas às compras e movimentar R$ 68,4 bilhões na economia. Em 2020, a expectativa da CDNL era de R$ 38 bilhões...

A pesquisa mostra ainda que 77% dos consumidores pretendem presentear alguém no Natal 2021 — mesmo percentual de 2019 — indicando um retorno ao patamar pré-pandemia.

O QUE VAI VENDER MAIS...

Entre as principais categorias de produtos listados na intenção de compra dos brasileiros no Natal 2021, se destacam:

+ Roupas (61%, principalmente mulheres das classes A/B);

+ Brinquedos (37%);

+ Perfumes/cosméticos (36%);

+ Calçados (36%, com destaque entre as classes A/B);

+ Acessórios (24%).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também