Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - PONTA DE ESTOQUE 2022
Anúncio - MOBILE MARÇO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - FALTAS ESCOLARES
Anúncio - banner mobile rodapé
Anúncio - banner mobile rodape
BOA NOTÍCIA:
Umuarama terá Feira de Natal no Centro Cívico
Acontecerá de 10 a 31 de dezembro em frente ao Paço Municipal
Publicado em 30/11/2021 às 10:05 Italo
Umuarama terá Feira de Natal no Centro Cívico

A Prefeitura de Umuarama vai realizar a Feira de Natal, entre os dias 10 e 31 de dezembro, no estacionamento em frente ao Paço Municipal. Serão disponibilizados espaços para montagem de barracas com gastronomia, artesanato e brinquedos para a criançada. Os ambulantes interessados em participar do evento têm até hoje, terça-feira (30), para apresentar o requerimento ao setor de Arrecadação e Fiscalização.

A Feira de Natal será realizada diariamente das 19 às 23 horas em uma das vias da Avenida Rio Branco, entre a Praça Hênio Romagnolli e o Centro Cultural. “A Guarda Municipal vai interditar o trânsito todos os dias a partir das 17:30 horas no sentido Centro/Bairros e os ambulantes terão pontos de energia disponibilizados. Todo o trecho será monitorado pelos agentes da GM, oferecendo segurança a todas as famílias que visitarem o local”, observa Gabriel Correa Okada, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas.

Os pontos serão determinados e demarcados pela Prefeitura e serão distribuídos por ordem de protocolo. “Vamos limitar um ponto por ambulante, como forma de dar oportunidade a mais empreendedores.

Depois, caso haja pontos remanescentes, vamos oferecer por ordem de protocolo”, detalha. Ele destaca que no caso de a atividade for brinquedos infantis, o espaço será para duas unidades por ambulante. “Da mesma forma, se houver espaço remanescente, vamos autorizar maiores quantidades de brinquedos, também por ordem de protocolo do requerimento.

Lembrando que a montagem deverá ser feita estritamente no dia 10 de dezembro, das 10 às 14 horas. Neste dia será realizada vistoria da Vigilância Sanitária”, explica.

Okada alerta que os comerciantes devem ficar atentos a uma série de orientações, que estarão disponíveis na Secretaria de Fazenda.

“Para fazer o requerimento, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Também devem ser apresentados documentos das pessoas que vão trabalhar nos espaços e uma declaração (com firma reconhecida) dos produtos que serão comercializados, lembrando que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas”, alerta Okada.

O chefe da Divisão de Postura acrescenta que todos os comerciantes devem ter álcool gel disponível exposto na barraca e cuidar para que sejam mantidos os protocolos de cuidados contra a pandemia de coronavírus.

O valor de cada ponto será de R$ 459,06 e quem precisar de mais informações basta entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone (44) 3621-4141.

IMAGENS: Fotos ilustrativas

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também