Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
ENERGIA SOLAR
Educação Adventista adquire captação de energia solar
Mais um avanço da Educação Adventista, do uso de energia solar através de placas
Publicado em 23/11/2021 às 11:00 Italo
Educação Adventista adquire captação de energia solar

Neste mês a Escola Adventista de Umuarama implantou o sistema de captação de energia solar através de placas, painéis de captação de energia solar sendo transformada em eletricidade para o abastecimento da escola. Mais um avanço da Educação Adventista, através do uso de energia solar em suas unidades escolares.

O objetivo da Instituição quanto à instalação das placas, é pela vantagem do consumo utilizando uma fonte renovável, e a conscientização da preservação do meio ambiente. 

A Energia Solar é associada à energia fotovoltaica, tecnologia que utiliza a luz do Sol como fonte de energia para gerar eletricidade e, portanto, possui a vantagem de ser uma energia gratuita, renovável, alternativa e limpa.

Fora estes benefícios, o selo solar tem por objetivo o reconhecimento de vários seguimentos da sociedade, como instituições privadas e públicas, casas e empresas que faz investimentos em fontes de energia limpa.

No total o equipamento contou com 156 placas de captação com potência de 38 a 43 watts em cada painel, o suficiente para gerar cerca de 6500 KW em média em um dia normal de sol.

Os requisitos para receber o Selo Solar são: O consumo de energia da estrutura da instituição deve consumir um mínimo por ano de energia solar, esse mínimo varia de acordo com o total anual, ou usar metade do consumo de energia que foi transformada do sol em eletricidade.

O fato de receber este Selo indica que estes seguimentos tem a conscientização da preservação do meio ambiente, e isso auxilia na divulgação da causa.

Todos esses benefícios podem ser obtidos por qualquer pessoa interessada, através das empresas privadas que comercializam painéis solares para residências ou empresas, para assim obter redução de custos e colaboração com o meio ambiente.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também