População apoia continuar usando máscaras no Brasil
Uma pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de novembro mostra que 80% dos brasileiros aprovam a continuidade da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos. Outros 18% são contra. Ou seja, para 4 em 5 brasileiros, máscara deve ser obrigatória em locais públicos! A pesquisa PoderData foi feita em um contexto no qual alguns estados estão com data marcada para a flexibilização do uso da máscara de proteção contra o coronavírus.
Prova da seriedade da pesquisa e resultados que ela aponta, é que ela foi realizada por telefone, com 2.500 pessoas em 412 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Alguns estados estão com data marcada para a flexibilização do uso da máscara de proteção contra o coronavírus. No dia 3 de novembro, o governo do Distrito Federal desobrigou a utilização do equipamento em locais abertos.
Em São Paulo, o governo de João Doria anunciou a medida para o início de dezembro. E muitas outras cidades – inclusive capitais populosas – anunciam que podem flexibilizar ainda mais tirando a obrigatoriedade do uso da máscara protetora contra a covid-19 em dezembro até o Carnaval.
Para saber se a população concorda com essas decisões é que foi realizada a pesquisa. E os resultados mostram que a população está mais preocupada com a saúde do que com as festas de Natal e Ano Novo.
FONTE: Pesquisa PoderData