Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - MOMENTO SUPERA
ERA MODERNA
A tecnologia está nos afastando de quem está próximo
Viver sem ela é impossível, mas isso não significa que devamos ser escravos dela...
Publicado em 16/08/2017 às 22:38 Italo
A tecnologia está nos afastando de quem está próximo

O calor que aquecia, a luz que permitia enxergar durante a noite, a proteção contra animais ferozes, a possibilidade de assar alimentos, de estar com a prole e acima de tudo a meditação. É, de tanto olhar para a chama, entravam em transe e recebiam mensagens fundamentais que proporcionariam a evolução da raça humana.

Já o advento da Internet e da tecnologia da informação mudou os rumos da humanidade.

Da mesma forma, quando olhamos, hoje, um ser humano em transe, desconectado do mundo exterior, ao olhar a tela do computador, do tablet ou do smartphone, acessando e se comunicando através de redes sociais, percebemos que nada será como antes!

Agora, se, quando em transe, a comunicação dos homens das cavernas era com seres superiores, espiritualmente elevados, que transmitiam mensagens para o progresso da raça humana, hoje, quando em transe, à frente da tela do computador, a comunicação do internauta não é com seres superiores, mas com seres encarnados até inferiores a ele.

Travam-se diálogos inúteis, fúteis, joga-se joguinhos que podem promover tudo, menos evolução espiritual.

Pior, a tecnologia está nos afastando de quem está próximo! Vocês já tentaram falar com um filho enquanto ele manuseia o smartphone?

Pois é, o ser humano percorreu um longo caminho para terminar sozinho!

Se estamos conectados à aldeia global, por outro lado, estamos numa redoma de vidro – cada um e o seu computador! – isolados até mesmo dentro de casa ou no meio de uma imensa multidão!

Novos tempos, novos costumes! Meu conselho é: vivamos abraçados ao computador e à web em determinados momentos. Em outros, vamos passear, andar pelas ruas, viver os cenários da cidade, encontrar os amigos, observar as flores, cantarolar as canções preferidas e dar um tempinho para ouvir os pássaros entoando hinos no alto das árvores!

Vamos conviver mais, de uma forma humanamente fraternal. E, principalmente, agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas a cada instante e pelo pão nosso de cada dia! Isso é ser feliz: administrar bem o tempo e dividi-lo e preenchendo-o com as atividades e atitudes que resultem em mais prazer e nos façam mais felizes.

Está provado: sem internet e sem tecnologias tornou-se impossível viver hoje. Mas não é preciso ser escravo delas!!! É isso!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também