Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
PRESTENÇÃO:
Quem desrespeitar vagas de curta duração será multado!
O tempo de permanência foi aumentado de 15 para 30 minutos
Publicado em 09/11/2021 às 10:00 Italo
Quem desrespeitar vagas de curta duração será multado!

Enquanto o sistema de estacionamento rotativo pago não retorna, a Umutrans – Diretoria de Trânsito de Umuarama dobrou a quantidade de vagas de curta duração, como forma de dar mais oportunidades aos motoristas que buscam estacionar na área central da cidade. Só na avenida Paraná – entre a rodoviária e a praça Miguel Rossafa – 200 vagas foram convertidas à essa modalidade e já a partir da próxima quarta-feira (10), motoristas que não respeitarem o tempo determinado, serão multados.

O secretário municipal de Defesa Social, Elizeu Vital da Silva, conta que reuniu-se com a diretora de Trânsito, Dianês Piffer, e com o diretor da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Roberto Rissato, para definirem o processo de fiscalização dos motoristas que fizerem uso indevido das vagas de curta duração. “Agora teremos aproximadamente 350 vagas de curta duração, todas já devidamente sinalizadas, com placas indicativas e pintadas em verde. Elas ficarão principalmente nos canteiros centrais da avenida Paraná e também em algumas ruas e avenidas no entorno. Vale destacar que o tempo de permanência foi aumentado de 15 para 30 minutos”, ressalta Vital.

Ele alerta que a Guarda Municipal de Umuarama (GM) vai dar prioridade na fiscalização do uso dessas vagas. “Os cidadãos devem ficar atentos e deixarem sempre o pisca-alerta ligado. Se o motorista estacionar nessa vaga especial e não acionar o pisca-alerta, já poderá ser multado. Se estiver ligado, o agente de trânsito da GM vai anotar a placa e o horário e, ao retornar ao local, se o veículo tiver extrapolado o tempo de 30 minutos, será notificado”, detalha.

Os motoristas devem se conscientizar de que as novas vagas de curta duração são destinadas às pessoas que querem estacionar para compromissos rápidos na área central da cidade.

“Não queremos multar ninguém, porém precisamos fazer funcionar o sistema de rotatividade no uso do espaço público. É também uma forma de estimularmos as vendas do comércio e nos prepararmos para as festas de fim de ano que se aproximam”, observou. Vital acrescenta que a multa para quem não faz uso correto das vagas de estacionamento de curta duração pode ser multado em R$ 195,23, já que trata-se de infração classificada como grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 181), com perda de cinco pontos na CNH.

“A fiscalização vai abranger também o uso de vagas de idosos e deficientes. Neste caso, a infração é gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação, com multa de R$ 293,47”, finaliza.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também