Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
BOA NOTÍCIA!
Comércio está otimista com as vendas de Natal
Sondagem mostra que 70% aposta que os resultados serão positivos
Publicado em 25/10/2021 às 10:57 Italo
Comércio está otimista com as vendas de Natal

Consulta realizada pela Associação Comercial do Paraná junto a centenas de associados de vários segmentos do varejo mostra que 69% estão otimistas com relação às vendas de Natal. 10% se declararam pessimistas e 21% estão indiferentes (sem um sentimento claro).

Sobre a expectativa em relação às vendas, 30% esperam que seja menor do que em 2020 e 70% esperam crescimento. Ou seja, a grande maioria aposta que os resultados serão satisfatórios.

Do total de consultados, 53% informaram que ainda não recuperaram os níveis de venda pré-pandemia, enquanto 36% já recuperaram e 11% disseram que não foram afetados. A sondagem também indagou qual o sentimento em relação à economia do Brasil: 45% se disseram otimistas, 38% pessimistas e 17% não sabem.

À pergunta “qual sua maior preocupação em relação à economia”, 38% citaram a situação política do País e 38% a inflação. Outro objetivo da pesquisa foi identificar as tendências sobre contratações temporárias para o período de Natal, principal data do comércio.

Só 24% informaram que abrirão vagas para as vendas de fim de ano, contra 76% que, pelo menos até agora, não vão contratar. Dos que pretendem contratar, 75% acreditam que o número de temporários deverá ser no máximo 10% maior do que no ano passado.

FONTE: Associação Comercial do Paraná (ACP)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também