Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - A FORÇA QUE UMUARAMA PRECISA MOBILE
EM UMUARAMA
Curso ensina produção de bonecas artesanais
Uma terapia ocupacional que pode gerar renda
Publicado em 27/09/2021 às 19:47 Italo
Curso ensina produção de bonecas artesanais

Com 15 alunas inscritas, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na última quinta-feira, 23, o curso de confecção de bonecas de pano através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Serão cinco dias com aulas de três horas, até a próxima quarta-feira, 29. Além da possibilidade de geração de renda, a produção de bonecas artesanais serve como terapia ocupacional e estimula a convivência com a formação de grupos de artesãos.

O curso foi contratado pela Secretaria de Assistência Social, que inclusive fornece vale-transporte às alunas que dependem de ônibus para participarem das aulas. “O intuito é proporcionar convivência, estimular as amizades entre pessoas com afinidades e, claro, capacitar as alunas para produzirem e comercializarem as bonecas, que têm boa aceitação no mercado”, disse a diretora de Assistência Social do município, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

A chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, acrescenta que a geração de renda familiar é uma das prioridades da Assistência Social, “pois tem impacto direto na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade, que são o foco do nosso trabalho”, apontou.

A instrutora do curso, Viviane Leão Ferreira Gondim, disse que a produção das bonecas de pano envolve técnicas específicas, diversos materiais, criatividade e sensibilidade do artesão. “Estamos trabalhando com moldes, inicialmente. As bonecas são pintadas e costuradas a mão e, além do efeito terápico que a atividade proporciona, são bem valorizadas no mercado.

Hoje o preço médio de cada boneca é R$ 80,00”, destacou. O gerente-executivo do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, participou da abertura do curso ao lado da diretora Adnetra – que representou o prefeito em exercício Hermes Pimentel – e da chefe da Proteção Social Básica, Dayanne Demozzi.

FONTE: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também