Isso não é ‘motociata’, não... São motos barulhentas presas pela PM!
O trabalho conjunto da Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Umuarama foi intenso no último final de semana. A começar por ação realizada na noite de sexta-feira (3) na avenida Paraná, proximidades do Lago Aratimbó, onde nada menos que 26 motocicletas foram tiradas de circulação, com a confecção de 65 autos de infração de trânsito.
De acordo com Valdecir Capelli, secretário municipal de Defesa Social, motos e carros estavam perturbando o sossego. “Identificamos motos com o escapamento adulterado, carros com som alto, veículos com débitos e outras infrações de trânsito. Só nesta operação foram apreendidas 55 motocicletas, aqui é em Serra dos Dourados”, relata, informando que o trabalho, neste dia, foi encerrado por volta das 4 horas.
Já no sábado (4), em cumprimento aos decretos municipais relacionados à covid-19 – que declara situação de emergência e dispõe sobre as medidas a serem adotadas para o enfrentamento da epidemia de coronavírus –, GM, PM e Vigilância realizaram fiscalizações e orientações em diversos locais da cidade. “Foram dispersadas aglomerações em diversos pontos da cidade, nas áreas rurais (chácaras) e urbanas (bares, lanchonetes, tabacarias), em um trabalho que foi encerrado à 1h30”, relatou Capelli.
Ele destaca que o relaxamento de medidas contra a pandemia de coronavírus não significa que não haverá respeito aos decretos do Estado e do Município. “As fiscalizações são feitas em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, observando sempre aglomerações, horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais e respeito ao toque de recolher, que segue da 0h às 5h”, afirma. Capelli comenta também que é preciso estar vigilante e atento, pois a pandemia não acabou e é preciso ter consciência.
“O uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento ainda são fundamentais. As ações de fiscalização são robustas e resultam em notificações, autuações e até o encaminhamento de pessoas para a lavratura de Termos Circunstanciados, em casos graves de desobediências aos decretos”, alerta.
FONTE: Prefeitura de Umuarama