Umuarama colorida: A beleza que a cri$e não permite ver...
Muita gente roda pela cidade na rotina diária... Mais preocupada com os compromi$$os que a vida impõe, ainda mais pesados nesta longa pandemia que parece não ter fim, a galera nem percebe o cenário colorido que Umuarama ostenta neste inverno. Por todos os cantos da cidade, no centro e nos bairros, estão espalhadas lindas árvores floridas que, se olhadas com mais atenção e carinho, acalmam a alma. Podem não pagar as contas que cada um deve, mas pelo menos podem pensar que nem tudo nesta vida está é um tormento. Me refiro aos ipês amarelos, típicos desta fase do inverno (há os brancos e os rosas, mas cada um floresce a seu tempo).
Um deles está na Avenida Rotary. Os mais apaixonados pela Natureza e aqueles especiais que amam a arte fotográfica, fazem dele personagem especial para seus clicks. Admirem, curtam e se dêem momentos felizes! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
DETALHE HISTÓRICO
Em 1961, o então presidente Jânio Quadros, declarou o ipê-amarelo, da espécie Tabebuia vellosoi, como a Flor Nacional. Desde então o ipê-amarelo é a flor símbolo de nosso Brasil!