Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA:
Umuarama já imunizou 85% da população com a dose um
Até terça-feira, mais de 73 mil pessoas já haviam sido vacinadas
Publicado em 25/08/2021 às 10:00 Italo
Umuarama já imunizou 85% da população com a dose um

Dentro do que determina o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama segue com a vacinação conforme as doses estão sendo disponibilizadas pela 12ª Regional de Saúde. Até esta terça-feira (24), mais de 73 mil pessoas já haviam sido imunizadas com a primeira dose e mais de 2,5 mil com a dose única, totalizando cerca de 75,5 mil.

Umuarama tem uma população estimada de 87 mil pessoas aptas a tomar a vacina contra o vírus Sars-CoV-19, desta forma, 85% das pessoas com mais de 18 anos já estão imunizadas no município com a primeira dose e a dose única. “Estamos trabalhando para que tudo transcorra dentro da programação. Estamos tendo ótimos resultados em nossas campanhas de vacinação, que hoje já está na faixa etária de 24 anos e acima – já na quarta-feira (25) baixa para 23 anos. A organização das equipes de imunização faz com que haja o mínimo possível de tempo de espera nas filas”, observa Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde.

De acordo com o Vacinômetro, que está atualizada com dados da vacinação da segunda-feira (23), os grupos com maior número de imunizados são o de pessoas com idade entre 60 e 64 anos (5.543), com idade entre 30 e 34 anos (5.257), com 45 a 49 anos (5.217), com comorbidades (5.185), com 50 a 54 anos (5.077), com 35 a 39 anos (4.996) e com 65 a 69 anos (4.842). A secretária municipal de Saúde, Maria Harue Takaki, chama a atenção para a importância de as pessoas tomarem a segunda dose da vacina. “Observa a data anotada na carteira de vacinação e não deixe de procurar o Sest Senat para ser imunizado. Vale lembrar que estamos tendo bastante rigor com a data, que não pode ser antecipada. Também tranquilizamos toda população que não precisa se preocupar, pois temos todas as segundas doses necessárias para imunização”, conta. Para quem quer reduzir o tempo de espera na fila, Harue recomenda que o cidadão faça o pré-cadastro no site da Prefeitura.

“O serviço tem agilizado em muito a imunização contra o coronavírus na cidade. Há também a possibilidade de entrar diretamente, digitando saude.umuarama.pr.gov.br, sem colocar www. Vale destacar que quem fizer esse pré-cadastro só precisa levar um documento com foto e o CPF – não é necessário levar nada impresso e nem o print da tela com o cadastro. Já quem não estiver cadastrado precisa apresentar, além de documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e cartão do SUS”, esclarece a secretária.

FONTE: Secretaria Municipal da Saúde Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também