Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA:
80,6% da população adulta vacinada no Paraná!
7 milhões de pessoas foram vacinadas com a 1ª dose ou com a dose única
Publicado em 18/08/2021 às 08:37 Italo
80,6% da população adulta vacinada no Paraná!

O Paraná chegou à marca de 80% da população adulta imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, afirmou o governador Ratinho Júnior em entrevista coletiva ontem, terça-feira (17).

De acordo com Ratinho, a meta foi atingida duas semanas antes do previsto no calendário de imunização. Em junho, o governador tinha anunciado que a marca seria atingida no final de agosto.

"Hoje nos estamos comemorando esse planejamento de atingir 80% da população do Paraná com duas semanas de antecedência", disse o governador. Ratinho afirmou que, até a manhã da terça, 7 milhões de pessoas do Estado foram vacinadas com a primeira dose ou com a dose única. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 2,4 milhões de pessoas receberam também a segunda dose.

"Agora começa o nosso novo cronograma de planejamento, que é chegar até meados de setembro com 100% da população adulta vacinada", disse. Inicialmente, a previsão era vacinar todas pessoas do estado acima de 18 anos até o final de setembro. Ratinho afirmou que o calendário foi antecipado devido ao envio regular de vacinas por parte do Ministério da Saúde e à estratégia de vacinação dos municípios.

ADOLESCENTES

O governador disse que o grupo de adolescentes, acima de 12 anos, pode ser vacinado assim que todos os adultos forem vacinados. "Esses grupos vão se abrindo conforme o planejamento for sendo feito. Assim que a gente atingir público acima de 18 anos", afirmou.

CUIDADOS DEVEM SER MANTIDOS

O governador disse que, apesar do avanço da vacinação, os cuidados para prevenção da transmissão do vírus devem ser mantidos, especialmente com a presença da variante Delta no Estado.

"O fato da pessoa estar vacinada não quer dizer que ela está liberada para ter uma vida totalmente normal. Claro que nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, tanto é que as restrições estão diminuindo a cada mês, mas temos que ter cuidado redobrado", afirmou.

FONTE: Governo do Paraná

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também