Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner móbile
INAUGURAÇÃO
Umuarama ganha novo Centro de Referência Materno e Infantil
O CRMI funcionará em conjunto com as unidades de saúde
Publicado em 31/07/2017 às 09:17 Italo
Umuarama ganha novo Centro de Referência Materno e Infantil

A Secretaria Municipal de Saúde inaugura nesta segunda-feira (31), às 10 da manhã, as novas instalações do Centro de Referência Materno e Infantil (CRMI), uma unidade de saúde estruturada com equipe e material para atender crianças e mulheres, inclusive gestantes.

O centro terá 16 médicos para agilizar o atendimento aos pacientes, sendo oito pediatras e oito ginecologistas, e funcionará em sintonia com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

A secretária da Saúde Cecília Cividini explica que o paciente deverá passar pela UBS para a consulta normal, com o clínico geral ou a enfermeira da unidade. “Havendo a necessidade de atendimento especializado, ele será encaminhado para o CRMI, que funcionará ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Paulo Pedrosa de Alencar, nº 4311”, informou.

 

CONSULTAS ESPECIALIZADAS

Com o encaminhamento em mãos, o paciente irá até a recepção e agendará a consulta. “Os retornos serão agendados diretamente na recepção do CRMI, que oferecerá consultas especializadas nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia”, reforçou.

Além das consultas, os ginecologistas do centro de referência poderão realizar a colocação do dispositivo intrauterino (DIU), que não requer anestesia; cauterização de feridas no útero; acompanhamento de casos suspeitos de câncer de colo do útero; acompanhamento de pré-natal; e coleta de material para exame preventivo do câncer, entre outros procedimentos.

 

FILAS MAIS RÁPIDAS

“O CRMI funcionará em conjunto com as unidades de saúde, que farão o encaminhamento inicial. Por isso, é importante o paciente percorrer corretamente o sistema até a consulta com os especialistas. Estamos investindo em melhorias desde o início da gestão e os resultados já podem ser vistos, com mais e melhores serviços prestados à população, filas mais rápidas e maior resolutividade na área de saúde”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom, reforçando o convite para a inauguração do CRMI nesta segunda-feira, 31, às 10h.

FOTOS: Arquivo/Secom PMU

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também