Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Guarda Municipal atendeu mais de 630 denúncias em março!!!
Motivo: descumprimento aos decretos em tempos de coronavírus
Publicado em 08/04/2021 às 13:59 Italo
Guarda Municipal atendeu mais de 630 denúncias em março!!!

A Guarda Municipal de Umuarama divulgou balanço das ações realizadas ao longo de março deste ano. Foram atendidas 312 ocorrências na área de segurança, 632 denúncias e fiscalizações de descumprimento aos decretos estaduais e municipais que dispõem sobre medidas de enfrentamento da epidemia de coronavírus (Covid-19), realizada prisão em flagrante por furto com recuperação do objeto e apreensão de três motocicletas por débito.

O trabalho da corporação tem por objetivo contribuir com a segurança dos umuaramenses, zelando pelo bem dos cidadãos e ao executar policiamento administrativo ostensivo de prevenção a infrações penais e administrativas em todo o município. A Guarda Municipal conta atualmente com um efetivo de 29 agentes e atende pelo telefone 153.

Entre as ocorrências atendidas no mês passado, destacam-se também 64 denúncias de trânsito (estacionamento irregular), 41 situações de perturbação do sossego público, 38 atendimentos a problemas com andarilho, dependentes de drogas, embriaguez, mendicância e ação de indígenas, 26 auxílios ao trânsito (controle do tráfego ou interdição de via), 16 abordagens para averiguação de suspeitos, 13 ocorrências na Estação Rodoviária e imediações, 12 denúncias de derramamento de óleo ou entulhos.

Houve ainda 11 reclamações de pessoas em atitude suspeita (próximo a residências ou comércio), nove atendimentos envolvendo animais, sete denúncias de furto ou roubo, seis de direção perigosa no trânsito, seis de vias de fato (brigas), cinco acidentes de trânsito sem vítima, cinco auxílios ao trânsito (informações de sinalização), quatro acidentes com vítima, quatro denúncias de fios caídos ou galhos de árvore e várias situações de apoio ao Corpo de Bombeiros, SAMU, Centro Pop, Conselho Tutelar e Defesa Civil.

A Guarda Municipal também apreendeu veículos com débitos, cumpriu ofício do Ministério Público para encaminhamento de pacientes a hospital psiquiátrico, recebeu denúncias de porte/ uso de entorpecente, ocorrências em escolas, abordagens de veículos e motos, apoio a fiscais de Postura do município, coibiu atos obscenos e atentado ao pudor, apurou desaparecimento/ desorientação de pessoas, ameaça, apoio ocorrências no Pronto Atendimento e hospitais e atuou ao lado da Polícia Militar, Polícia Civil e da Prefeitura, entre outras ocorrências.

FONTE: Prefeitura ded Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também