Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Campanha Obras
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DATA ESPECIAL
28 de Julho: Hoje é o Dia do Agricultor!
Perdendo espaço para as máquinas, o agricultor ainda é essencial para a humanidade
Publicado em 28/07/2017 às 00:29 Italo
28 de Julho: Hoje é o Dia do Agricultor!

A agricultura está entre as mais antigas atividades e toda civilização deve ter profundo respeito por ela.

Isso porque a agricultura é a base de todo comércio e indústria. O que é produzido pelo agricultor é, primariamente, alimento. No entanto, esse profissional produz a matéria-prima para a produção de fibras, energia, roupas, combustível, construção, medicamentos, ferramentas, ornamentação e inúmeras outras finalidades.

As primeiras cidades, as primeiras aglomerações humanas, se devem ao cultivo da terra, onde o ser humano precisava se estabelecer para aguardar os resultados de seu trabalho. Embora a agricultura tenha sido, por milênios, uma atividade exclusivamente manual, hoje é uma atividade repleta de tecnologia.

A tecnologia é tanta, que as máquinas vêm tomando o espaço do trabalhador braçal. Ruim para o mercado de trabalho, porém excelente para o grande produtor. 

Desde a previsão do tempo, passando pela melhoria de tratores e maquinários, até a engenharia genética, a ciência tem feito aumentar a produção agrícola em todo o mundo. 

Soja, milho, cana de açúcar e trigo são os principais tipos de agricultura na região de Umuarama. Nesse ano, devido ao inverno seco, a safra de soja será ainda maior que a do ano passado, acima de 45 sacas por hectare.

Nesse dia do agricultor, a nossa homenagem ao homem do campo, base da economia!

www.colunaitalo.com.br

Por ANITA LEITE

Comentários
Veja também