Coleta do Censo 2021 será presencial, por telefone ou internet
Ciente do contexto de pandemia, o IBGE informou através de seu diretor adjunto de Pesquisas, Cimar Azeredo, que o Instituto está desenvolvendo protocolos que garantam a segurança do recenseador e do morador durante a coleta das informações que acontecerão em todo o Brasil no período de agosto a outubro deste ano.
Além dos procedimentos de segurança, como uso de máscara, álcool e distanciamento mínimo, o morador terá a opção de responder ao recenseador presencialmente, por telefone ou ainda preencher o questionário pela internet.
“Essas três formas de coleta serão utilizadas durante a operação do Censo 2021. De qualquer forma, o recenseador terá que ir ao domicílio, seja para realizar a entrevista no local, obter o telefone do morador ou fornecer o link e a chave de acesso ao questionário para que o próprio morador preencha o questionário pela internet.
O IBGE vai visitar mais de 70 milhões de domicílios. Estamos trabalhando para que a pesquisa que retrata o País seja realizada com segurança para todos”, garante Cimar.
FONTE: IBGE