Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
PREÇOS ALTOS!
Combustíveis caros demais afetam o comércio!!!
Gasolina e diesel subiram seis vezes no Brasil em 2021...
Publicado em 10/03/2021 às 12:32 Italo
Combustíveis caros demais afetam o comércio!!!

A escalada nos preços da gasolina e diesel em janeiro e fevereiro vem causando forte impacto no comércio, principalmente o medo da inflação disparar neste momento de crise econômica, intensificada pela pandemia da Covid-19. Neste início de 2021 já foram seis aumentos...

As principais associações comerciais vem se manifestando na mídia comprovando que os reajustes dos combustíveis terão efeitos em várias frentes. Quando se trata da gasolina, há um peso importante no orçamento familiar, no que diz respeito ao abastecimento do veículo próprio.

Já o diesel tem um impacto menos direto, pois ele é mais associado ao transporte de cargas. Tende a ter um efeito secundário em um segundo estágio na economia. O repetido aumento do diesel, nesse cenário, reflete nos preços de bens, alimentos, entre outros, o que afeta a economia como um todo. Isso em um cenário em que já se vive um processo inflacionário, com avanço da economia pós-recessão e choque da oferta de produtos. Líderes de entidades comerciais informam ainda que o aumento dos preços dos combustíveis poderá resultar em alta dos valores de produtos diversos, pois toda vez que alguém compra um produto, o valor do frete está embutido. Vale destacar que o Brasil depende muito do modal rodoviário, com poucas ferrovias.

Eles alertam que caso nada seja feito para segurar as constantes altas da gasolina e do diesel, o aumento dos preços dos produtos de maneira geral continuará.

E quem acaba pagando por tudo isso é o público consumidor.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também