Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
PARA VENDER +
Março é o Mês do Consumidor: ACIU dá dicas de promoções
Seguindo as sugestões, o comércio certamente terá boas vendas
Publicado em 26/02/2021 às 11:29 Italo
Março é o Mês do Consumidor: ACIU dá dicas de promoções

O Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, vem ganhando força nos últimos anos e tornou-se uma grande data no primeiro semestre para o varejo. É um momento que desperta cada vez mais o interesse do público, indo além de um mero dia de ofertas e se tornando a segunda maior data de vendas do ano, perdendo apenas para a Black Friday. Levando em conta tais fatos, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola sugere algumas modalidades promocionais que podem impulsionar as vendas nas próximas semanas. São elas:

APRESENTE UM AMIGO’ (ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja),

‘BRINDE’ (objeto geralmente de pequeno valor no qual aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que está oferecendo),

‘CASADAS’ (na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente), ‘DESCONTOS REAIS’ (redução de preços),

‘DEMONSTRAÇÕES’ (é através delas que o consumidor tem seu melhor contato com o produto),

‘ENTREGA GRÁTIS’ (ofereça ao cliente a entrega gratuita),

‘GRÁTIS’ (palavra mágica; ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo, que não está pagando do outro lado),

‘LEVE 3, PAGUE 2’ (venda 3 pelo preço de 2),

‘OFERTA DO DIA’ (escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta em determinado dia),

‘ORÇAMENTO GRÁTIS’ (serviço que ajuda muito na conquista de clientes),

‘PRÊMIOS’ (vantagens ou presentes concedidos ao consumidor, mas atenção: esse tipo de promoção pode requerer autorização especial de órgão do governo federal),

‘ROLETA DA SORTE’ (na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional),

‘VALE-BRINDE’ (pequena peça colocada junto ou na própria embalagem de um produto), ‘VELHO X NOVO’ (ofereça um desconto ou outra vantagem aos clientes que trouxerem o produto antigo e levarem o novo),

‘VOLUME’ (estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também