Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
DENUNCIEM CRIMES PELO 181!
Polícia em ação contra maus tratos contra animais em Umuarama!
Homem foi preso em flagrante acusado de abuso e maus tratos!!!
Publicado em 16/02/2021 às 20:18 Italo
Polícia em ação contra maus tratos contra animais em Umuarama!

Na segunda-feira de Carnaval (15), policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, em conjunto com a Polícia Civil e Secretaria do Meio Ambiente e com apoio da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU), desencadearam operação de combate aos maus tratos aos animais, dando atendimento a denúncias realizadas pelo 181 bem como as realizadas diretamente ao canal de atendimento da Secretaria do Meio Ambiente de Umuarama, totalizando 15 denúncias atendidas durante a ação. Dois homens e uma mulher foram conduzidos até a delegacia da Policia Civil. Apenas um homem foi preso em flagrante acusado de abuso e maus tratos com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão! O flagrante foi encaminhado à Justiça que avaliará a manutenção da prisão ou não.

CENAS CHOCANTE!

Durante a operação, houveram apenas dois flagrantes de crimes de maus tratos que geraram o encaminhamento do responsável bem como o recolhimento dos animais em condições inadequadas, totalizando 17 cães recolhidos para atendimento veterinário e 3 pessoas detidas e conduzidas à delegacia pelo crime ambiental. Duas cenas mais chocantes presenciadas pela ação policial foi encontrar no mesmo bairro, o Parque Dom Pedro II, uma cadela da raça pit-bull completamente desnutrida e desidratada (pele e ossos aparecendo!), jogada num canto do quintal no fundo de uma casa, sem abrigo (sofrendo com as chuvas e frio da época), sem água e nem alimentos e com nove filhotes recém-nascidos!!! E o outro caso que causou espanto foi a de encontrar um cão da raça rottweiller (animal doméstico de grande porte) acorrentado no fundo de uma casa! Felizmente muitas das denúncias não se caracterizaram como maus tratos, cabendo apenas orientação aos proprietários dos animais quanto à melhoria dos cuidados e mudanças possíveis a serem realizadas visando o bem-estar animal.

MAIS AÇÕES DA FORÇA TAREFA

Outras operações desta natureza serão realizadas, dependendo apenas das denúncias que eventualmente venham a ser feitas pela população para qualquer um dos órgãos envolvidos na proteção animal.

DENUNCIEM OS CRIMINOSOS!

Em Umuarama há vários canais para a população denunciar crimes contras os animais domésticos:

25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: O disque denúncia 181 e (44) 3622-5868

POLÍCIA CIVIL DE UMUARAMA 7ª SDP: Telefone (44) 3621-2650

SOCIEDADE DE AMPARO AOS ANIMAIS/SAAU: Telefone 99945-8902

VIGILÂNCIA AMBIENTAL: Telefone 156

POLÍCIA AMBIENTAL UMUARAMA: Telefone (44) 3624-7630

NÃO TENHA MEDO DE DENUNCIAR!

O denunciante não será o autor do Processo Judicial que for aberto a pedido do delegado, pois o Decreto 24645/1934 traz, em seu artigo 1º: “Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado”. Uma vez concluído o inquérito para apuração do crime, ou elaborado TCO, o delegado encaminhará a denúncia ao juízo para abertura da ação penal e O AUTOR DA AÇÃO SERÁ O ESTADO.

Não tenha medo de denunciar! Exerça a sua cidadania, não se cale frente aos crimes contra os animais e o meio ambiente e exija das autoridades responsáveis as providências previstas por lei!

FOTOS da ação divulgadas pela Policia Ambiental

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também