Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
CUIDADO: PERIGO!
Motoristas nem aí para sinal vermelho em Umuarama!
No ano passado a Umutrans registrou 25 mil ocorrências!
Publicado em 22/01/2021 às 10:33 Italo
Motoristas nem aí para sinal vermelho em Umuarama!

Em levantamento atualizado, Umuarama possui atualmente aproximadamente 90 mil carros e mais de 16 mil motocicletas. Além desses veículos, adicione-se a expressiva frota oriunda de cidades situadas nos arredores que é numerosa, uma vez que a Capital da Amizade é polo regional comercial. Esses números não justificam, mas há que se registrar que Umuarama possui um dos trânsitos mais bagunçados do Estado – isso vem sendo constatado seguidamente em pesquisas dos órgãos de trânsito municipal e estadual. O número de acidentes sempre impressiona por falta de respeitos às leis de trânsito por parte dos motoristas.

‘AQUI POUCOS USAM SETA!’

Virou piada, principalmente nas redes sociais com as centenas de memes, criticar que grande parte dos motoristas dirigem mal. Uma delas: “Em Umuarama motorista não usa seta no trânsito!”. Outra: “Seta? O que é seta? É preciso ensinar o que é isso para os motoristas de Umuarama!”.

CAMPEÃO DE ‘FURAR’ SINAL...

Mas a pior de todas as infrações praticadas na cidade é “furar o sinal vermelho”! É a infração mais comum, segundo a Umutrans. Somente no ano passado (2020) foram anotadas 25 mil ocorrências do gênero. Com a ampliação dos pontos de fiscalização, a expectativa do órgão é que o número aumente 30% nos próximos meses.

INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA

Avançar o sinal vermelho é mais uma infração de natureza gravíssima com penalidade de multa (R$ 293,47) e 7 pontos na habilitação, de acordo com o Artigo 208 do CTB. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também