Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
UM DIA ESPECIAL!
Acordem, ingratos! Hoje é o Dia da Gratidão!!!
O Brasil celebra hoje a data de agradecer, de ser bom e retribuir bondade
Publicado em 06/01/2021 às 16:03 Italo
Acordem, ingratos!  Hoje é o Dia da Gratidão!!!

No Brasil, o Dia da Gratidão é comemorado em 6 de janeiro, coincidentemente, no Dia de Reis, no qual os cristãos relembram a chegada dos reis magos após o nascimento de Jesus. Em 21 de setembro, a data é celebrada mundialmente.

BALANÇO DAS CONTAS DE GRATIDÃO

Muitas vezes é útil e importante fazer um balanço das nossas contas de gratidão, analisando se existe alguma circunstância, pessoa ou situação em nossas vidas pela qual nunca agradecemos e sentimos somente o peso da dívida. No entanto, ao fazer essa reflexão, percebemos que podemos ser gratos simplesmente, nos beneficiando pelo sentimento positivo gerado e emanando uma energia de gratidão e intenções positivas para os envolvidos. Este exercício pode ser feito inicialmente com nossos pais, irmãos, parentes e amigos e ir abrangendo todas as nossas relações. Existe um indivíduo, membro da família, amigo, conhecido, colega ou professor, que, de alguma forma, beneficiou a sua vida e você não expressou gratidão? Incorpore a atitude de ser grato e faça dela um hábito de vida. Você vai descobrir que o mundo parece melhor e mais leve quando aprendemos a vê-lo através dos olhos de gratidão. Expressar a gratidão em pequenas atitudes é uma prática terapêutica, pois serve como um remédio de efeito imediato para tornar qualquer relação mais agradável.

COMO EXPRESSAR A GRATIDÃO?

Algumas atitudes simples podem demonstrar esse sentimento de forma leve e muito benéfica tanto para quem expressa como para quem recebe. Abaixo seguem algumas dicas para que você possa se inspirar:

ATOS ALEATÓRIOS DE BONDADE: Um bom exemplo seria fazer um bolo ou algum prato que a pessoa goste ou levar flores para ela, mesmo que não seja nenhuma data especial. Essas são representações simbólicas de afeto e reconhecimento que custam pouco dinheiro, mas o toque de carinho em um momento inesperado traz uma atmosfera de paz e alegria entre as pessoas. MOSTRE INTERESSE: mesmo que a vida seja corrida, é importante priorizar um tempo para perguntar como a pessoa está ou mesmo como foi seu dia, ainda que não seja pessoalmente. Ligue ou envie uma mensagem. Isso mostra que você reconhece seu esforço e ajuda a manter a relação saudável. 

AGRADECIMENTOS E ABRAÇOS: por exemplo, quando a pessoa parceira ajuda em alguma tarefa doméstica ou conserta algo em casa depois de já ter trabalhado um dia inteiro, tente fazer com que ela se sinta imediatamente apreciada, agradecendo verbalmente e/ou com um abraço.

AFETO FÍSICO: toque no outro. Um carinho pode mostrar que você está grato de tê-lo perto naquele momento. Por fim, tente fazer com que isso seja um compromisso para que você tome uma dessas ações a cada dia. Estes são exemplos simples que podem trazer melhoras incríveis tanto para a relação como para a sua forma de ver e lidar consigo mesmo e com seus próprios sentimentos. Que tal abraçar a prática da gratidão cada vez mais na sua vida, seja nas relações familiares, profissionais ou sociais? Quem demonstra gratidão revela grandeza, maturidade e sabedoria! E o mais importante de tudo: praticar a gratidão faz bem à nossa alma e ao nosso próprio coração. Traz uma imensa paz interior e, essa prática, funciona como um imã que atrai energias positivas para nós mesmos. E, claro, você presenteia alguém que só te fez o bem em tua vida com momentos inesquecíveis de alegria e paz!

FONTE: Estudos da Psicologia da Mente Humana

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também