Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
PERDERAM O MEDO DA COVID!
Mesmo proibidas, festas e jogos de futebol continuam em Umuarama!
Pelo jeito, a fiscalização não dá conta de chegar antes que comecem...
Publicado em 16/12/2020 às 08:37 Italo
Mesmo proibidas, festas e jogos de futebol continuam em Umuarama!

Apesar das flexibilizações de algumas atividades econômicas definidas pelo decreto 358/2020, que começou a vigorar nesta segunda-feira, 14, em Umuarama, a população não pode descuidar dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus, além de respeitar as restrições e adotar as medidas preventivas previstas em decretos anteriores com relação a aglomerações, uso de máscara e distanciamento social. Para acompanhar o cumprimento dessas determinações, a Prefeitura tem realizado fiscalizações constantes junto ao comércio no centro, bairros e distritos, além de receber e checar denúncias da população e de comerciantes sobre atividades em desacordo com os decretos, que estabelecem situação de emergência em saúde no município e orientam o enfrentamento à epidemia de infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19). As ações são realizadas pela Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal de Umuarama (GMU). Na última sexta-feira, 11, a equipe verificou irregularidades denunciadas contra panificadora na região central, salão de beleza, bares no distrito de Serra dos Dourados, no centro, praças e bairros da cidade, festas com aglomerações nos fundos do Jardim Itália e na Estrada Jurupoca, falta de álcool em gel em caixas eletrônicos de bancos e lanchonetes atendendo além do horário permitido.

FESTA COM AGLOMERAÇÃO EM CHÁCARA DE LAZER

No sábado, 12, a central da GMU orientou populares que tinham dúvidas sobre o decreto 358/2020. Nas ruas, as equipes dispersaram aglomerações no entorno da Praça Santos Dumont, fiscalizaram lanchonetes e restaurantes, bares e casa de carne com consumo no local, festa com aglomeração em chácara de lazer, lava rápido realizando confraternização, festas residenciais, conveniência com consumo no local e atendendo fora de hora, aglomeração em jogo de futebol, festas com som alto e perturbação do sossego público, na maioria resolvidas com orientação, enquanto algumas denúncias improcedentes tomaram apenas tempo e recursos da Guarda. Houve ainda registro comercialização de assados com aglomeração, festa familiar com grande número de pessoas e som alto, condutores motocicletas praticando direção perigosa (não localizadas) e festas em chácaras. Algumas denúncias foram repassadas à Vigilância Sanitária, em outras o endereço não foi encontrado ou foram resolvidas no local, com orientação.

PONTO POSITIVO: POPULAÇÃO ESTÁ DENUNCIANDO!

Denúncias de aglomeração de pessoas e estabelecimentos comerciais descumprindo o decreto 350/2020 também foram recebidas no domingo, 13, envolvendo uma loja de conveniência, uma panificadora (confusão sobre a data de vigência do último decreto), que acatou orientação e passou a atender somente delivery; conveniências de dois postos de combustíveis, lanchonete no Alto são Francisco, mercaria em Serra dos Dourados, bares em bairros da cidade, vendedores de frutas ao lado do Bosque Uirapuru e muitos cidadãos em dúvida sobre o último decreto, além de uma denúncia infundada de jogo de tênis.

FONTE: Secom/Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também