Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
SAÚDE
Falta de funcionários obriga Secretaria da Saúde a fechar!
4 Unidades Básicas (UBS) também suspenderam atendimento!
Publicado em 27/11/2020 às 10:53 Italo
Falta de funcionários obriga Secretaria da Saúde a fechar!

Em decorrência do afastamento de funcionários que atuam nas frentes de saúde, em decorrência do aumento significativo de casos de Covid-19 notado nos últimos dias, em Umuarama, a Secretaria Municipal de Saúde informa que foi necessário reorganizar fluxos e realocar colaboradores para manter um atendimento de qualidade à população. Para isso foi necessário suspender o atendimento presencial na sede da secretaria, nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), para possibilitar a reorganização interna dos serviços e agendas. O atendimento retorna ao normal na segunda-feira, dia 30 de novembro.

4 UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) FECHADAS!                     

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou na tarde da quinta-feira (26), o fechamento temporário de mais duas unidades básicas de saúde (UBS) – Parque San Remo e Posto de Saúde Central – devido ao afastamento de profissionais por conta da pandemia de coronavírus, que levou à necessidade de reorganização dos serviços. As baixas nas equipes de várias unidades de saúde têm aumentado devido a confirmações da doença ou afastamentos do trabalho relacionados a grupos de risco. Agora são quatro as unidades fechadas num momento em que o número de casos continua crescendo e superlotando o ambulatório de síndromes gripais e demais unidades que continuam atendendo. Cerca de 45 enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e outros profissionais se afastaram do trabalho nas últimas semanas. Por isso, a Secretaria de Saúde está reorganizando a equipe e reforçando outras unidades para assegurar o atendimento. A previsão é que o Posto Central e a UBS San Remo voltem a atender após um período de 15 dias. As outras unidades fechadas devido à falta de profissionais são a UBS 26 de Junho e Jardim União (Cohapar I). As equipes restantes estão sendo concentradas nas salas de Covid-19.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO ESTÁ ASSEGURADO

Apesar do fechamento, o atendimento à população está assegurado. “O usuário que precisar de atenção médica deverá procurar a UBS mais próxima. No caso do Posto Central, é a UBS Bem-Estar, na esquina da Avenida Goiânia com a Rua Cananeia. Já o pessoal do San Remo pode buscar a UBS Vitória Régia”, explicou o diretor de Atenção Primária em Saúde, Elizeu Ampessan. O município está buscando a contratação de mais profissionais de saúde para suprir as deficiências e a expectativa é de que em um mês a situação esteja normalizada. “Contamos também com a redução no número de casos diários da doença a partir das medidas restritivas e do reforço na conscientização da população sobre a importância da prevenção”, completou. Ele orienta, ainda, que pacientes que venham a ter sintomas gripais entrem em contato previamente com as unidades de saúde, pelo teleatendimento, para definir o horário e a forma mais segura para o atendimento, e não se dirijam diretamente às UBS e ao ambulatório.

FONTE: Com informações da Secom/Prefeitura

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também