Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
PREVENÇÃO TOTAL!
A ordem é obedecer normas sanitárias na campanha eleitoral!!!
Medidas são para candidatos, cabos eleitorais e eleitores
Publicado em 09/11/2020 às 20:08 Italo
A ordem é obedecer normas sanitárias na campanha eleitoral!!!

As eleições municipais de 2020 estão ocorrendo em meio a um cenário de preocupação devido a pandemia da Covid-19 e, por isso, várias medidas diferenciadas devem ser adotadas para garantir um processo eleitoral seguro. Uma das principais medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus é o distanciamento físico, dessa forma todos devem evitar aglomerações. “O período prévio ao dia 15 de novembro, deve ser de muito cuidado. Especialmente porque normalmente no período da campanha, candidatos visitam eleitores, conversam, fazem o corpo a corpo que é natural em outros momentos, mas que agora na pandemia muitas práticas precisam ser revistas para evitar a infecção pelo vírus”, explicou o secretário de Saúde, Beto Preto. Por isso, eleitores e candidatos em campanha devem respeitar e cumprir as normas para evitar a transmissão do vírus. “A doença permanece entre nós, muitas pessoas estão infectadas com o novo coronavírus e precisamos contar com todos para continuar cumprindo os compromissos necessários”, complementou.

PREVENÇÃO NO DIA DA ELEIÇÃO

 A Secretaria de Estado da Saúde definiu por meio da Nota Orientativa nº 51 normas para evitar a disseminação da doença. Durante o período eleitoral a orientação é que os cuidados sejam redobrados. “O uso de máscaras deve ser cumprido de forma rígida, assim como evitar aglomerações, reuniões, encontros. Entendemos plenamente o período de campanha como parte do processo eleitoral, mas pedimos que todos colaborem, estamos em um período excepcional”, comentou o secretário Beto Preto. Os cuidados devem ocorrer nos três momentos do período eleitoral: na campanha, no dia das eleições e na comemoração dos eleitos. “Em todos os momentos, o que deve estar presente é o bom senso. Higienização das mãos, levar a própria caneta no dia da votação e evitar permanecer no local onde vota, essas pequenas ações já podem barrar a transmissão do novo coronavírus de uma pessoa para outra”, reforçou Beto Preto.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

No dia da votação, caso você apresente qualquer sinal ou sintoma gripal não compareça ao colégio eleitoral e procure um serviço de saúde. Seu voto poderá ser devidamente justificado sem prejuízo. As pessoas com mais de 60 anos possuem um horário preferencial para a votação, das 7 às 10 da manhã. Evitem filas e orientem os idosos a votarem no horário especialmente dedicado a eles. Evite levar crianças e outros acompanhantes para a votação. A permanência dos eleitores nos colégios eleitorais deve ser a menor possível, restrita ao tempo necessário para a votação. É muito importante que todos higienizem as mãos com álcool 70% antes da assinatura do caderno e após o uso da urna eletrônica. Mantenham a distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, e respeitem as marcações e sinalizações indicativas do afastamento. Elas foram feitas para a segurança de todos. Relembramos também que nos locais destinados à votação não deve ser permitido nenhum tipo de alimentação ou ingestão de bebida.

LEMBREM-SE DISSO: RESPEITAR AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO É UMA QUESTÃO DE CIDADANIA!

FONTE: Secretaria da Saúde do Paraná

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também