Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER PERSIANAS
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner móbile
Anúncio - Cidadania Esmola Nâo
FIM DA ESCURIDÃO!!!
Pasmem, uma rua ainda sem luz em Umuarama!
Na Rua Pinheiro, no Parque Dom Pedro I, não existia iluminação pública!
Publicado em 13/07/2017 às 14:31 Italo
Pasmem, uma rua ainda sem luz em Umuarama!

Muita gente não vai acreditar... Mas é verdade! Umuarama, com mais de 60 anos de existência, ainda tem recantos aonde ainda não chegou a iluminação pública! Nem os asfalto!

Bairros esquecidos durante décadas por administrações passadas. (O Portal ITALO rememora que a Copel iniciou as suas atividades em Umuarama em 1968, nos tempos idos do então governador Paulo Pimentel)

Esse era o caso da Rua Pinheiro, uma das mais movimentadas do bairro Dom Pedro I, por onde passam centenas de pessoas no vai-e-vem entre a periferia e o centro da cidade, seja para trabalhar ou estudar.

Ela viveu até hoje noites de completa escuridão por faltar de rede de iluminação pública. Isso mesmo! Não tinha postes, fiação e muito menos lâmpadas...

 

“A COMUNIDADE VIVIA ÀS ESCURAS!”

Pois esse drama acabou esta semana: o prefeito Celso Pozzobom, numa atitude que mostra sua visão administrativa e de solidariedade com os moradores de lá, pelos sacrifícios por que passaram até hoje nessa situação, determinou que essa benfeitoria fosse feita imediatamente.

Celso Pozzobom, pessoalmente, fez questão de visitar a Rua Pinheiro depois de concluídos os serviços e aprovou os resultados: “No Parque Dom Pedro, a iluminação chegou a uma rua que nunca contou com essa benfeitoria. A comunidade vivia às escuras. Agora as famílias terão mais segurança e comodidade para os deslocamentos no horário noturno e também para ajudar a proteger o seu patrimônio”, afirmou.

Nesta obra, foram utilizadas luminárias que a prefeitura tinha em estoque. “Licitamos as lâmpadas, postes e a instalação”, explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, que também acompanhou a obra.

 

ELOGIOS E AGRADECIMENTOS NO FACEBOOK

A população lá do Dom Pedro I respondeu imediatamente à atitude dinâmica do prefeito Celso Pozzobom: os internautas que moram no bairro não economizaram elogios e agradecimentos nas redes sociais, principalmente no Facebook, por ele ter atendido aos seus apelos. Inclusive postaram fotos daquela rua agora iluminada, legendadas com mensagens de gratidão.

Afinal, eles amargaram anos esperando por essa atenção da Prefeitura, que só agora aconteceu neste início de mandato do novo prefeito.

Repetindo: quando um agente público presta um serviço exemplar à comunidade, como esse, merece respeito e reconhecimento. E quando agentes públicos e políticos cumprem com seu dever de forma competente recebem os aplausos do Portal ITALO! Umuarama merece toda a atenção de suas lideranças! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

IMAGENS: José Anselmo Sabino/ Secom PMU

www.colunaitalo.com.br

A Rua Pinheiro agora possui iluminação, proporcionando mais segurança à comunidade. Imaginem como ela era antes: perigosa na mais completa escuridão!

Equipes trabalharam duro durante a semana na instalação de postes e lâmpadas em toda a extensão daquela via do bairro Dom Pedro I.

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também