Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
DINHEIRO
O Banco Central estuda criar uma moeda digital
Diferente da criptomoeda, terá segurança cibernética
Publicado em 21/08/2020 às 11:56 Italo
O Banco Central estuda criar uma moeda digital

O Banco Central criou um grupo de estudos sobre os impactos de eventual emissão de uma moeda digital. O anúncio (42 KB), feito na quinta-feira (20), diz que o objetivo é alcançar o aprimoramento do modelo vigente das transações comerciais entre pessoas e países. De acordo com o BC, a iniciativa pode trazer benefícios complementares aos que estão sendo introduzidos, como a tecnologia Pix e o open banking.

As moedas digitais são diferentes de criptomoedas sem fidúcia (garantia), como bitcoins. Seriam uma nova forma de representação da moeda já emitida pelo Banco Central. “Ou seja, faz parte da política monetária do país de emissão”.

“O BC pretende investigar os alcances de uma CBDC, assim como os benefícios para a sociedade, considerando as especificidades e os desafios do contexto nacional”, afirmou.

De acordo com a autoridade monetária, o objetivo do grupo de trabalho é a proposição de um modelo de “eventual emissão de moeda digital, com identificação de riscos, incluindo a segurança cibernética, a proteção de dados e a aderência normativa e regulatória”. Haverá também análise de impactos da moeda sobre a inclusão e a estabilidade financeiras e a condução das políticas monetária e econômica. O BC avalia que a moeda pode provocar mudanças substanciais no sistema financeiro.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também